É Campeão!!!

Sim meus caros. Por tudo o que passamos, o grito de “é Campeão” entoado pela nossa torcida no fim desta batalha de hoje contra o Fluminense é plenamente justificável.

Dias atrás me parei pensando de toda a história que presenciei do futebol até hoje. Tenho apenas 17 e nem sempre fui tão apaixonado por tal esporte como me tornei de uns tempos pra cá. Hoje, fanático que sou e modéstia à parte, conheço bastante da história (e não só recente) desse jogo mágico, para ainda me surpreender com coisas que acontecem. Lembro-me perfeitamente do ano de 2006. O Atlético lutava para sair da segunda divisão, o pior marco da nossa história; enquanto Ronaldinho Gaúcho chegava à Alemanha como principal estrela da seleção brasileira, já que tinha sido, por dois anos consecutivos o melhor do mundo.

O Galo subiu, Ronaldinho caiu de produção e… quem diria! Seis anos depois ele se apresenta como grande estrela do Atlético. O mundo dá voltas…. O Gaúcho veio para Minas relembrar o grande futebol de outros tempos.

Não só a vinda do melhor do mundo nos faz acreditar que somos campeões. Sabíamos desde o início do campeonato que seria dificílimo levantarmos a taça, mas jogo após jogo víamos apresentações de gala; um time empolgado, jogando pra frente, atacando, pressionando o adversário, fazendo valer a força da sua torcida, um time que entendeu a alma do Atlético e do torcedor atleticano. Garra, vontade, raça, acompanhados de um futebol empolgante fez a torcida abraçar o time com mais vontade que nos últimos tempos.

E então veio, novamente a maléfica força, que sempre tende a nos atrapalhar (e que já tirou o atual líder da 3ª divisão diretamente para a primeira). A CBF e a arbitragem começaram a tirar o tão esperado título de nossas mãos e encaminhá-lo para as Laranjeiras. Segundo o site Placar Real, sem os “erros” de arbitragem, o Atlético estaria com 7 pontos de vantagem sobre os tricolores. No mínimo estranho.

Por esses motivos, entre reviravoltas e roubalheiras, podemos sim nos considerarmos, torcida atleticana, campeões brasileiros morais e éticos de 2012. Podemos soltar o grito que estava preso na garganta e ressaltar ainda mais nosso sentimento de atleticanismo que nunca morreu.

P.S.: Me emocionei ao ver no fim do jogo nosso maestro regendo a maior orquestra do mundo. Luís Roberto, locutor de uma emissora carioca e, portanto apoiadora da CBF, observou: “São vinte mil vozes que mais parecem oitenta (mil).” Ronaldinho vai ao centro do campo e, de lá, ergue os braços para que comece o cântico urrado por muitos, para que nossa alegria seja escutada para além das Minas Gerais.

Êôêô Ronaldinho é o terror!

Autor do post:
Matheus Ribeiro

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • KLEBER LEAL

    Salve o Galo!!!!!! Vcs são os verdadeiros lídreres desta competição, o melhor time, sem dúvida alguma. Mas lutar contra erros de arbitragem é terrível. O Fluminense vem sendo beneficiado demais por esses erros, o que é uma vergonha. Meu time (Bahia) foi prejudicado aqui em Salvador, numa partida em que fomos melhores mas a arbitragem impediu que ganhássemos. Estamos fazendo uamcorrente para que o Galo ainda consiga o título, mesmo com os homens que dirigem as partidas teimando em ferrar a favor do Flu. Galoooooooo!!!!!!

    • Rodrigo Coutinho

      Valeu Kleber, gosto muito do Bahia também , tem uma torcida fanática que merece respeito. Vi o jogo do Bahia e Flu e roubaram mesmo, junto do jogo contra o Nautico e Ponte-Petra. Todos escandalosos. Tem que surgir um abnegado, uma mente brilhante que faça com que todas as torcidas se juntem, uma primavera arabe no futebol brasileiro, para que tirem a CBF e STJD da Cidade do Rio, antro do mal caratismo e corrupçaõ no Brasil . Se as grandes torcidas fora do eixo se juntarem acabaremos com esta roubalheira que impera a anos. Por que as torcidas do Inter, Cruzeiro , galo, bahia, coritiba, gremio não se unem ? Por que se depender dos dirigentes , na hora H, os criocas (Globo, etc) compram os mesmos e ai não adianta nada. Já a liga dos clubes ,!! fora cbf !!!