Pesquisa d’Os Geraldinos: Reforços no Galo

POST BÔNUS!

Na página da GERAL GALO no facebook,  foi perguntado para a torcida em qual posição o time deve se reforçar após a contratação do goleiro Victor.

O resultado foi o seguinte:

  • Aproximadamente 65% acham que um lateral direito;
  • Aproximadamente 3% acham que um lateral esquerdo;
  • Aproximadamente 20% acham que um meia armador;
  • Aproximadamente 10% acham que um atacante;
  • Os outros 2% foram usados no arredondamento;
  • Ninguém votou pela necessidade de volantes e zagueiros.

O que isso quer dizer?

Lateral direita é a nova preocupação da torcida (Foto: Bruno Cantini)

Marcos Rocha e Carlos César são jogadores ofensivos. Em alguns jogos que há a necessidade de eles se manterem na defesa, ou que a marcação adversária é muito forte eles não conseguem ser constantes. Logo, a torcida gostaria de um jogador mais regular e que saiba marcar e defender bem.

Quem votou na necessidade de uma lateral esquerdo simplesmente não gostou da contratação do Júnior César.

Aqueles que acham necessário um meia devem imaginar o time com outra formação,atuando com dois meia centrais (Ronaldinho e algum outro). Ou acham que o time necessita de um outro ponta direita (não é possível que tenha alguém criticando o Bernard esta semana!?) para o lugar de Danilinho. Acredito apenas que o setor necessite de peças de reposição, não temos nenhum reserva de qualidade que saiba fazer a meia central.

No ataque a necessidade é de um velocista. Sem Neto Berola que está machucado, temos apenas Juninho que até agora não conseguiu mostrar seu futebol, uma vez que joga apenas poucos minutos por jogo.

A melhor defesa do Campeonato Brasileiro (incluo os volantes também) parecem ter a confiança da torcida, com a exceção de Richarlyson que foi alvo de críticas da torcida em nosso twitter. Na defesa, o Fael do Camisa 12 levantou uma questão interessante ontem. Falta profundidade no elenco. Temos apenas três zagueiros (excluo o péssimo Luiz Eduardo, os garotos da base que não tem chances no time e o lesionado Sidimar), caso aconteça algum problema iremos correr riscos na competição.

Vale lembrar que a opinião desse texto não é minha. É sua que acompanha A GERAL DO GALO! Apenas traduzi as informações que vocês nos enviaram em forma de texto.

Se você não participou da pesquisa, pode deixar a sua opinião nos cometários aqui em baixo. Continuaremos a perguntar para vocês, por isso fiquem atentos à nossas redes sociais:

Twitter

Facebook

Autor do post:
O Atleticano

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Guilherme

    Engraçado ninguém votar em zagueiro, que é uma posição para a qual o Galo conta apenas com quatro opções e uma delas, o Luiz Eduardo, bem pouco confiável. Acho que o pessoal fica procurando um reforço para ser titular. Por isso, as laterais acabam sendo o alvo. Eu acho que o Atlético não precisa contratar ninguém mais para ser titular, mas precisa de um jogador para compor grupo na zaga.