Quer moleza? Senta no pudim.

Topeçou? Levanta! (foto de Marcos Leonardi)

Quem falou que vai ser fácil? (foto de Marcos Leonardi)

 

Empatar com a Ponte Preta em casa: algo que não passa pela cabeça de quem quer ser campeão. Definitivamente não, mesmo sabendo que a Ponte é um tradicional empata-foda. Time dos mais chatos de se jogar.

Ainda mais se avaliarmos a rodada: o Grêmio venceu e está a quatro pontos. O Fluminense empatou em casa também, mas perdeu pontos contra um time bem mais propício a tropeços: o Corinthians. E está na cola, apesar do jogo a mais.

Um jogo em que tínhamos tudo pra vencer. Mas não fizemos. A estratégia bolada por Cuca não funcionou. O time terminou o jogo muito ofensivo (pelo menos teoricamente) e muito exposto lá atrás.

Por outro lado se Cuca coloca mais um volante, chama a Ponte pra cima, e toma o empate, seria tachado de bundão. E no fim das contas o resultado seria o mesmo.

Mas o que não pode acontecer é uma descrença da torcida nesse título. Já apoiei elencos muito menos qualificados do que esse, porque eu haveria de desistir agora?

Ficar mais de 40 anos na fila do Brasileirão é pau de dar em doido para qualquer time grande. Acreditem: se fosse outro time, ou outra torcida, já teria se extinguido.

Mas nós somos a Massa.

Anos sem título no brasileirão nós já temos 41. Se esses anos se tornarem 42 pouca diferença fará. Mas se o título vier será a redenção dessa torcida que carrega o clube nas costas.

Vai duvidar logo agora? Quando somos líderes, com aproveitamento excelente e com elenco competitivo?

Tropeços ainda virão nesse campeonato. Não vai ser moleza. Mas o Atlético precisa do seu apoio.

Eu aviso: tropeços ainda virão!

Nesse momento o Atlético precisa dos guerreiros que foram festejar com os jogadores na saída do CT antes do clássico. Não de vaias.

Vaias que vieram de gatos-pingados ontem. Mas que podem aumentar com os nervos a flor-da-pele.

O Galo definitivamente não precisa delas.

E por fim, vamos parar de uma vez por todas com esse “medo” de ser campeões.

Medo eu tinha é de quando nós disputávamos o rebaixamento.

Autor do post:
Rafael Augusto Mendes de Araújo Moraes

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • Luis Linhares

    Ano passado o Corinthians perdeu para o Botafogo (0x2), Cruzeiro (0x1) e Figueirense (0x2) no Pacaembu e ficou 7 jogos sem vencer em determinado momento do campeonato. Em 2010 Fluminense empatou em casa com Goiás (0x0) e Grêmio Barueri (0x0), por exemplo. Tropeços acontecem, mas tem que compensar com grandes vitórias para ser campeão.

    • Gabriel Manthay

      Apoiamos elencos que não chegavam a 10% deste, empatamos ok, agora é pensar no próximo jogo e se a derrota ou outro empate vier será uma coisa normal! O time é bom e temos grande chance, então vamos apoiar incondicionalmente como sempre e acreditar msm nas dificuldades que vamos chegar lá! GALO!