2012 QUE ANO

Paz, alegria, felicidade e dinheiro no bolso. Geralmente são esses os comentários que se ouve a cada início de ano. Já para o Atlético Paranaense os desejos e anseios para 2012 são mais profundos: Estádio para mandar os jogos, Jogadores capacitados para vestir o manto sagrado, Fiscalização da gestão Mario Celso Petraglia. De todas essas eu digo que a última seria a mais importante e permeia todas as outras.
Digo isso, pois, vendo notícias e comentários em redes sociais sobre os temas acima citados a atual administração do Atlético vem agindo da mesma forma que os antigos administradores e sem ver mudança alguma.
Lendo sobre a definição do Tremendão para mandarmos nossos jogos, vejo coerência incoerente. Como isso? Explico. Ao mandar a indicação para a FPF o mandatário atual do Atlético, Mario Celso Petraglia, se eximiu de realizar o caminho mais honesto e correto, ir falar com o rival. Porém, indicou o melhor para o Atlético no momento, o Couto. Porém, ele não falou diretamente com Vilson Ribeiro de Andrade por questões óbvias – vide declarações de Petraglia na Tribuna, chamando os Coxas de golfinhos (o que não é mentira, mas foge da postura de um líder).


Com tal postura Mario Celso passou a ser um personagem que VRA com certeza não quer negociar. Porém, se VRA e o Coxa não cederem o Tremendão, onde iremos jogar? Na Vila? Talvez. Porém, na Vila não sei se comporta nossa torcida, nossos sócios! Então, está ai o ponto chave para uma estratégia de Petraglia (sim pode chamar de teoria da conspiração, mas não confio em nada de MCP). Vamos lá:
•    Petraglia briga publicamente com VRA, que a partir disso passa a defender a não locação do estádio para o Atlético;
•    Com isso, Petraglia manda o rojão para a FPF. Porém, os verdes podem barrar o empréstimo (ajudem ai adEvogados).
•    Caso barre (o que é provável) o Atlético teria que jogar fora de Curitiba – Ponta Grossa uma possibilidade.
•    Jogando fora de Curitiba muitos sócios (para não dizer a maioria) largaria mão da associação. Cancelando o título de sócio Petraglia conseguiria diminuir a democracia Atleticana.
•    Com a queda brusca de sócios Petraglia tem um domínio maior para planejar sua perpetuação no poder.
Ta, eu sei que pode ser viagem da minha cabeça, teoria das conspiração, posso estar totalmente errado, claro! Mas é com certeza uma hipótese a ser levada em consideração.
Agora, vamos ao time. Foi contratado o Carrasco. Digo que não conheço ele para opinar.

Espero e torço que de certo, mas tem que ter respaldo com jogadores qualificados. Dar para o cara jogadores como Rafael Santos, Fransérgio, Pedro Oldoni, Paulinho, Raul, etc, etc, etc é pedir que o coitado dure até meados do Ruralzão.
Acho acertada a atitude da atual gestão em sigilo sobre negociações e até faço uma autocrítica que é difícil ficar sem noticias e acabamos por criticar o clube, mesmo sabendo que o sigilo é o melhor negócio, mas já estamos há algumas horas do início da competição e nada de jogadores. Poxa!
Mas para mim o mais importante em 2012 será a fiscalização que a torcida e, principalmente, os sócios terão. Isso porque a gestão anterior deixou mais de R$ 50 milhões para os cofres do clube e esse dinheiro deve ser investido em FUTEBOL, não em Copa. Fiscalização, pois temos o dever de manter o Atlético um clube SEM DONO.
Eu farei minha parte cobrando exaustivamente do meu amigo @alexsotam, que é do Conselho Fiscal, além de outras formas de cobranças. Cada atleticano deve fazer o mesmo e cobrar quem conhece na atual gestão para que façam o Atlético um time vencedor como prometeram.
É isso, vamos aguardar para “ver como que faz para ver como que fica” (RAMOS, Brunno).
Saudações rubro-negras!!

Autor do post:
Bruno Filgueiras

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

4 Comentários

  • Lobão

    Nossa, quanta besteira num texto só! O mandato do MCP é de 3 anos, ano que vem com arena copa vai chover associação pra cobrar o Petraglia… deixa eu adivinhar, você não pensou nisso!

    • Bruno Filgueiras

      Lobão, como falei, é algo que pode ser uma baita viagem da minha cabeça, mas no fundo, no fundo tem fundamento, sabendo do histórico do Mario.
      QUanto as associações concordo, mas quem votará são os que tem mais de 3 anos e com certeza o número de votantes cairá consideravelmente.

    • renato fressato

      Parabéns pelos comentários, concordo em quase tudo, disse quase tudo por que sou coxa-branca, mas vc acertou quanto ao empréstimo do Couto, acho que seria bom pros dois lados, o que faltou foi humildade do Petróleo, provocações, musiquinhas contra o rival, etc. tem que ficar pra nós (eu, vc) torcedores, eles dirigentes tem que se tratar com respeito mútuo, para o bem de sua própria instituição e principalmente para o bem do futebol paranaense. Abçs. ps. coloquei seu blog nos meus favoritos.

      • gianlucca ferreira

        chamar o coxa de golfinho o que nao é mentira?imaginem um time que participou 12 vezes da serie B do brasileiro !!!seria o que, poodle bruno filgueiras ?? com certeza seria outro golfinho tambem!! nao é ?? quanto ao tremendão, ou pinga mijo, segundo vcs!! tao hostilizado e imprestavel!! o porque dos latidos uivos e, choro de vcs por não conseguirem , lá jogar?? quem precisa de um casa e, nao a possui ??,que fale com o dono da mesma e, pague o valor do aluguel!! ja que seu clubinzinho de merda tem 54.000.000 milhoes em caixa!! como pode nao ter 250.000 prá alugar, um simples pinga mijo ,ou tremendão!!!fazendo de vcs , um bando de peregrinos nomades sem terras, sem saber onde sera o proximo jogo, isso que vcs chamam de clube que esta a 10 anos na frente , do maior e mais tradicional clube deste estado !!! só posso rir e muito de vcs seus comédias!!! aos nossos eternos fregueses , os nossos mais sinceros PESAMES!!! parem de latir e ,vão arrumar outras desculpas , pois já encheram o saco com estas latiçoes!!!!