Carta aberta a todos os Atleticanos

Caros amigos ATLETICANOS,
Amanhã (15/12) acontecerá a maior eleição do nosso amado Furacão. De um lado um desconhecido, Antonio Betega, de outro um atleticano que deu muito ao rubro-negro, sendo decisivo e fundamental na construção da Arena.

Visto que a chapa de Antonio Betega, a CAPgigante, não apresentou uma proposta sequer, mas sim inúmeras promessas eleitoreiras, não poderia, como ATLETICANO, me furtar a escrever para vocês e demonstrar minha indignação e preocupação com o futuro do nosso Atlético. Digo NOSSO, pois o Atlético é dos ATLETICANOS e não dessa ou daquela pessoa.
Sabemos que por trás de Antonio Betega tem um senhor chamado Mario Celso Petraglia, que todos sabem do comportamento hostil, centralizador, manipulador, desagregador e, principalmente, que trabalha por interesses próprios.

Não podemos deixar nosso clube nas mãos de quem sabemos que só tem um interesse, a obra da Arena. Futebol, que é o nosso negócio, ele já disse não saber, não querer e não entender.

Ontem, o atual presidente (sou contra a sua gestão futebolística também) abriu a caixa preta. Estive no CAP e sabia de tudo aquilo. Porém, por conta da ética e do sigilo nunca pude externar as informações que o Malucelli abriu ontem.

Confesso que quando vi o email em que Mario Celso Petraglia chama nossa torcida de MERDA fiquei muito chateado e revoltado. Pois, não somos isso. Somos todos apaixonados por um time que nos traz felicidade, tristeza, alegria, angústia, mas, sobretudo, paixão. Somos atleticanos porque somos pessoas diferentes, porque sabemos que só vestimos o manto rubro-negro por amor. Somos atleticanos e queremos sempre o melhor para o Atlético, sempre!

Por isso, peço a vocês que reflitam e vejam realmente o que querem para o futuro do Atlético, se um comando centralizador, como o dessa gestão, ou se querem o compartilhamento de decisões. Se preferem a segunda opção o seu voto deverá ser pela chapa encabeçada por Enio Fornea. Se preferem a centralização, maracutaias, se segue a filosofia malufista do rouba mas faz, ai é uma decisão sua.

Nossa decisão amanhã deve levar em conta o que os mais de 1,5 milhões de atleticanos querem e o que representamos como sócios votantes.

Então, amanhã utilize seu voto de maneira consciente e coerente.

O Atlético é eterno e pessoas passam. Por isso, pesemos bem o que achamos mais importante, uma pessoa ou a instituição Clube Atlético Paranaense.

Antes de acabar, vejam esse depoimento. Estou até agora sem acreditar que isso aconteceu. Com certeza estamos no caminho certo, o caminho de levar o Atlético novamente as glórias. O Atlético em primeiro lugar, sempre!

 

Saudações rubro-negras.

 

 

Autor do post:
Bruno Filgueiras

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

4 Comentários

  • Armando

    Ser campeão do Mundo em 10 anos através de receitas originárias da publicidade da arena é uma proposta.

    Trazer Ney Franco e Parreira é fantasia.

    Fortalecer as categorias de base com um diretor de futebol profissional, é uma proposta

    Matosas, que apoia a outra chapa, é fantasia

    • EDUARDO MONTEIRO PETERS

      Perguntas: o MM não comprou as cadeiras em 2009? Se elas foram compradas por ele do filho do MCP, porque ele na época não fez uma tomada de preços?
      O restante é choro de perdedor. A resposta aos vídeos editados na campanha da paixão, sem contextualizar, os ataques pessoais, a proposta ridícula de “colegiado” (talves vc não saiba, mas isso era como funcionava o clube na década de 60/70, com meia dúzia de “notáveis” colegiando e sendo donos do CAP).
      A PF, Receita Federal e o próprio conselho do clube não fiscalizaram nada do que MM “denunciou” em anos anteriores? Parem tudo. Bando de oportunistas será tirado do CAP e vão tarde.

      • Anderson Munhoz

        Caros Atleticanos,
        Eu lhes digo uma coisa, ficamos duas temporadas lutando para não cair,
        mais de dois anos sem vencer o nosso rival, caimos esse ano!
        Faz 3 anos que não sei o que e comemorar de verdade isso me cansou!!!
        Quero mudança na diretoria, porque esse pessoal que se clama paixão pelo furacão nos deixou na segunda divisão.
        Não souberam fazer uma boa administração e nem contratação.
        E fácil falar das pessoas, mas eles mesmo Já foram aliados de Mário celso! Isso e no mínimo incoerência ou falta de caráter.
        Não posso citar nem uma conquista do CAP no período atual, contudo a oposição são vários!!
        Eles me deram o Brasil e uma final de Libertadores, me deram um estádio, e ao invés de me colocaram na segunda divisão,
        me tiraram de la! Foi onde ficamos ate entrarem os que estão.
        Quero um CAPForte, um CAPVitorioso um CAPGigante.
        Não tenho interesses políticos e nem nada haver com ambos candidatos. E somente a opinião de que ama o CAP
        A verdadeira paixão e a do torcedor
        Atletico-PR ate a morte

        • Paulo

          Entre um bobo, um burro e um louco, fico com o louco…MARIO CELSO PETRALIA, como diria o deputado Tiririca, pior que tá não vai ficá…