MISTER M EXPLICA

– Oh mestre de todos mestres! Você que é o cara, e que já chamou o Mestre dos Magos na chincha e mostrou ao Mago Merlin como fazer um Kissuco ferver. Diga-nos, oh sabio da geada, qual é a mágica da Vila Capanema! Como pode um estádio com capacidade declarada para 19 mil pessoas, estar lotado, e declararem que só haviam 9.843 testemunhas? Que mágica é essa, magnânimo profeta do Barigui!?

 

 

 

– Muitos poderiam dizer que o truque é o do espelho, onde você consegue duplicar a presença de pessoas no espaço desejado. Se tinham 9 mil, com espelhos teriam 18 mil! Mas essa magica é muito mais complexa, porquê eles não queriam aumentar o público, mas sim diminuir! Explico a mágica: O relógio que outrora servira para bater o cartão ponto dos ferroviários que jogavam uma bolinha ali naquele campo nos idos de 1947, durante o horário de almoço, hoje tem uma tecnologia que emite raios hipnóticos em 50% do publico presente. Assim que essa galera fica hipnotizada com um gol do Liguera, um funcionário ativa o sistema de drenagem de torcedores, e os sócios furacão vão parar nas águas do Rio Belém, em baixo do viaduto!

 

#FICADICA

Autor do post:
Guilherme Vieira dos Anjos

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

10 Comentários

  • Vinicius Mayer

    Guilherme,

    É bom você começar a enteder que sua torcida tão “apaixonada e presente” não é bem assim.
    Torcida da modinha, que some quando o time cai de divisão e muda de estádio (isso que o estádio é praticamente do lado do estádio de vocês).
    Nem em uma final de campeonato vocês conseguem lotar a Vila. Cadê a torcida?
    Nas imagens da partida dava pra ver todo o espaço deixado por vocês, Ó grandiosa torcida que não acompanha o time!! hahahaha

    • Guilherme dos Anjos

      Vinícius,

      Contra fatos não há argumentos…
      Tenho que concordar com você em quase tudo que disse!

      Abrassss

      • CrisCAPFuracao

        Tenho que discordar de vc caro colega. Compareço a todos os jogos do furacão, e muitas vezes acompanhei jogos do paranito na vila, pois grande parte da minha familia torce pra esse time, inclusive esse contra o palmeiras. Nesse jogo não tinha mais onde entrar gente, todo mundo espremido. E no altletiba estavamos todos confortaveis, o público divulgado está corretissimo.

        Não podemos mascarar nosso problema apelando ao Mister M, o fato é que nossa torcida está mal acostumada e devendo muito. Achei que lotariamos todos os jogos no puxadinho, mas nada, queimei minha lingua e ainda por cima perdi algumas cervejas para os coitados dos meus parentes que vão morrer na segundona.

        Agora é a hora de vermos quem são os verdadeiros atleticanos, chega desses torcedores de modinha. E chega de inventar desculpas esfarrapadas, lugar de torcedor é no estádio!!!

        • Guilherme dos Anjos

          Eu não discordo de você!
          E ache que entre o que você escreveu e o que eu escrevi, o texto que se aproxima mais da realidade, é o seu comentário. Sabe por quê?
          Porque eu só tento escrever um humor pastelão, pode ser baseado em fatos reais, mas é tudo coisa da minha cabeça somente para arrancar meia dúzia de risadas Curitiba a fora!
          Parabéns pela analise da realidade!

          Abrasssss

        • Daniel

          Éééé, dá pra saber que não conhece a Vila nem estimar um público corretamente. Se viu Paraná x Palmeiras, comparado com Cap x Cruzeiro, ou Paraná x Junior Team comparado com a final, vai ver a diferença. A Vila possui degraus altos e sem cadeiras numeradas, facilmente este erro acontece. Uma pessoa preenche bem o espaço do contreto e “ocupa” o lugar de 3 pessoas facilmente.
          O fato é que sempre o CAP teve médias de público inferiores ao Paraná, quando jogou fora da baixada. Sendo nos ídos de Pinheirão, Vila ou Couto Pereira. Demonstra que o clube faz bem seu marketing pra atrair sócios, que muitas vezes não são torcedores apaixonados, que não acompanham o clube em outras praças. O tamanho da torcida assim como as pesquisas de opnião agora entram em cheque.
          Isto acaba com um mito ou cria outro. A torcida do Paraná cabe numa Kombi? A do CAP cabe num fusca? Pra mim apenas uma conclusão: torcida do Cap é modinha e a moda passou

          • Guilherme dos Anjos

            Daniel, meu texto é humoristico, realmente não condiz com a realidade.
            Agora comparar quem tem mais torcidas (Paraná ou Atletico) não cabe a mim, não quero entrar nesse merito.
            Conhecer a Vila, realmente não conheço bem, só conhecia como visitante nesses 20 anos que acompanho o meu Atlético.

            Abrassssss

          • Fabio

            Caro Guilherme,

            Apesar de ser paranista eu gosto de sua coluna. Você é bem sensato. E quanto ao público na Vila, a pergunta que você faz é a mesma que a torcida do Paraná se faz também. Contra a Luverdense foi anunciado 8 mil, mas parecia bem mais. Contra o Palmeiras, tinha 15 mil de fato. Mas a resposta foi dada pelo CrisCAPFuracao. Como não há cadeiras na arquibancada, um espaço pode ser ocupado por 3 ou por 1 pessoa e na TV vai parecer que o estádio está cheio igual. Na Baixada isso não ocorre.
            Abraços!

          • Evandro

            A Vila Capanema lotada é assim,

            http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAAJLYa-dEtu7voGX3L9kXRPAVtDou3-AgqzuYcGfu7-yqy-avovALUiy42ERBiyuf1baVyNwKpVCQQh-9lHGS3fAJtU9VAJV83wSDo2mgVt93u0uxuKpvqQMQ.jpg

            Espero que tenha resolvido seus questionamentos.