Bahia vence no dia da possível despedida de Jorginho

Magno fez boas jogadas, mas não deu sorte nos chutes a gol

Tricolores, sinceramente, mesmo levando em consideração que estaríamos jogando a primeira partida da temporada, esperava muito mais do Bahia no jogo de ontem contra o Itabaiana, quando vencemos por 3 a 2 na estreia da Copa do Nordeste, mas só jogamos bem no primeiro tempo e início do segundo, pois no final tomamos um sufoco e quase cedemos o empate. Está claro que precisamos nos reforçar muito para este ano. Mas nossa diretoria insiste em demorar a fazer isso e o pior é que, no final da partida, surgiu a notícia de que Jorginho foi convidado pela CBF para dirigir a Seleção Brasileira Sub-20. Ou seja: vamos perder nosso técnico, o que será uma pena.

O JOGO – Enfrentando um time que ficou totalmente na defesa explorando os contra-ataques, o Bahia envolveu completamente o Itabaiana, com boa movimentação de Kléberson e Ânderson Talisca no campo ofensivo na primeira etapa da partida. Mas, num contra-ataque despretensioso,  aos 10 minutos, Tiago Furlan acertou um chute no ângulo, do bico da área, e abriu o escore para o time sergipano, numa grande injustiça para o Bahia. Nosso tricolor continuou dominando a partida, mas faltava caprichar mais no passe final ou na conclusão das jogadas, apesar de um bom chute de Kléberson após uma jogada de triangulação, que o goleiro defendeu, e uma cabeçada de Talisca, que passou perto.

Mas, de tanto martelar, o empate veio aos 20 minutos, num bom cruzmento de Kléberson, que Diones desviou de cabeça para o fundo das redes. Logo depois (aos 24 minutos), numa cobrança de falta, a bola foi lançada na área, Titi tocou pra trás e Fahel completou também de cabeça e virou o jogo. O nosso domínio era total, e o Bahia ainda desperdiçou outra chance com Magno, que chutou fraco, para defesa do goleiro. Por causa de um tostão na coxa, Kléberson acabou saindo no final do primeiro tempo para a entrada de Jéfferson.

ARRASADOR – Começamos a etapa final da partida de forma arrasadora, com ótimas jogadas de Jéfferson e Magno. Logo no primeiro lance, Souza serviu Magno na entrada da área e ele deu um chute forte que o goleiro defendeu. Depois a bola foi cruzada na área, passou por Souza e Magno mandou uma bomba na trave. Na sequência, o Bahia fez o terceiro gol, aos quatro minutos, numa ótima assistência de Magno para Jéferson, que ajeitou e mandou para o gol. Depois desse gol, o Bahia parece que, sentindo o má condiciomanamento físico do início da temporada, puxou o freio de mão e o adversário foi para cima, dando muito trabalho.

Mesmo assim, ainda tivemos uma chance com Souza, que invadiu e chutou mal após lançamento de Jéfferson. O time de Sergipe começou a apertar mais e Marcelo Lomba apareceu no jogo com boas defesas. O adversário diminiu num pênalti besta cometido por Titi, que foi convertido por André, aos 34 minutos. Depois ele quase empata num chute por cobertura. Mas no final o placar de 3 a 1 foi mantido

Gostei da atuação de Ânderson Talisca no prmeiro tempo e de Jéferson no segundo, os melhores do time, que provou que precisa ser reforçado para que produza mais. Mesmo levando em consideração de que estamos no início da temporada, o Bahia poderia ter produzido mais, pela fragilidade do adversário. O time precisa de lateral-esquerdo melhor que Jussandro e homens de frente. O chamado ponta de lança, aquele que tenha faro de gol e possa jogar bem perto de Souza está fazendo falta, mesmo com Magno atuando até bem na frente. O problema é que ele tem deficiência de fanalização.

Agora, com a grande possibilidade da saída de Jorginho, o Bahia precisa começar a estudar nomes para substituí-lo, até porque será uma grande perda não contar com ele, que, no ano passado, nos salvou da zona do rebaixamento. Lamentavelmente ele deve nos deixar e isso começa a gerar uma apreesnsão muito grande na torcida, já que todo o trabalho precisará ser recomeçado com o novo comandante que substituirá Jorginho.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post