Batemos o Inter, mas temos que continuar protestando…

Tal como a torcedora com a placa, temos que apoiar o time, mas demonstrando nossa insatisfação com a diretoria

Tricolores, não é à toa que há um ditado que fala que “futebol é uma caixinha de surpresa”. Quem esperava que, no quadro atual, o Bahia vencesse o Internacional fora de casa??? Nem o mais otimista torcedor… No triunfo de 2 a 1, ontem, em Caxias do Sul, notou-se que o nosso tricolor, mesmo discretamente, já começa a mostrar evolução, pois enfrentou o Colorado de igual para igual, com forte marcação e saídas rápidas ao ataque. É verdade que, após fazermos 2 a 0 no placar, o Inter nos pressionou muito, com Lomba fazendo boas intervenções; tomamos um gol, mas o importante foi que conseguimos segurar o resultado, obtendo um grande triunfo, que nos leva pela primeira vez a ficar entre os 10 melhores, coisa que não havia acontecido desde nosso retorno à Séria A  em 2010. Mesmo com esse grande resultado, temos que continuar protestando contra a diretoria do clube, inclusive com o público zero nos estádios. Não podemos esquecer disso.

Se o Inter esperava um Bahia acuado, todo na defesa, quebrou a cara, pois nossa equipe, bem postada em campo, fez uma forte marcação e respondia bem às investidas do time gaúcho com muita determinação e ataques rápidos, articulados por Marquinhos Gabriel e Ryder. Logo após o Inter acertar nosso travessão, num chute de Fred, respondemos com um chute potente de Ryder, da entrada da área, que ganhou o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Antes, já poderíamos ter aberto o escore com uma penetração de Marquinhos Gabriel, que acabpu chutando mal. O Inter ficou desesperado, e quase chega ao empate numa jogada de Josimar desperdiçou cara a cara com Lomba. Respondemos com um bom chute de Fernandão fora da área.

Até fazermos o segundo gol, aos 16 minutos do segundo tempo, num chute de Fernandão aproveitando uma sobra numa cobrança de escanteio, a partida continuava igual, com eles alçando bola na nossa área e nós respondendo com muito perigo. Poderíamos ter feito o segundo gol mais cedo se não fosse uma grande defesa de Muriel numa cabeçada de Fernandão. Com 2 a 0 no placar, o Inter nos pressionou até  final do jogo, aparecendo Lomba com grandes defesas e garantindo o placar. Se tivéssemos no banco jogadores de mais qualidade talvez até conseguíssemos armar alguns contra-ataques que pudessem  redundar em gol. Mas ficou de bom tamanho.

Gostei mais uma vez de Marquinhos Gabriel, que, até quando teve fôlego, azucrinou o adversário. Lomba também reeditou seus grandes momento no Bahia e nossa zaga com Titi e Lucas Fonseca mostrou muito mais segurança. Ryder é outro que vem melhorando jogo após jogo e marcou um golaço. Mesmo com tudo isso, ficou claro que nossa equipe tem que ser reforçada em todos os setores, pois precisamos qualificá-la bastante, embora ela já comece a mostrar boa evolução com o trabalho do treinador Cristóvão.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post