Beira-Rio de ótimas recordações

Pelo Brasileirão de 1988, o Bahia empatou a final com o Inter no Beira-Rio e conquistou no título, para nossa alegria

Tricolores, hoje tem Internacional x Bahia, no Beira-Rio, um estádio marcante para todos nós. Lá, pelo Brasileirão de 1988,  empatamos em 0x0 com o Inter (após vencer em Salvador) e nos sagramos campeões brasileiros pela segunda vez, calando os torcedores colorados e surpreendendo todo o Brasil, com um time sem medalhões, formado, na sua maioria,  por jogadores da nossa divisão de base e de equipes do interior da Bahia. Foi um título incontestável. pois, sob o comando do grande Evaristo de Macedo, praticamos o melhor futebol na ápoca e merecemos o troféu. Chorei muito após a partida final e comemorei bastante, batendo no peito orgulhoso por ter visto meu time chegar ao topo do futebol brasileiro, mostrando ao país grandes jogadores, como João Marcelo, Charles, Bobo, Marquinhos, paulo Rodrigues e tantos outros.

Lógico que os tempos agora são outros. Mas, sinceramente, vejo o Bahia com totais condições de chegar ao Beira-Rio hoje e faturar os três pontos. A equipe comandada por Jorginho tem jogado um futebol muito ofensivo e que não teme nenhum adversário. Como eu sempre digo, respeito temos que ter com qualquer um, mas medo nunca, nunca poderemos ter. Futebol são 11 contra 11 e nós estamos apresentando um nível que nos credencia a jogar de igual para igual contra qualquer adversário.

Teremos, no jogo de hoje, a volta de Souza e Gabriel, o que faz com que o time fique mais forte ofensivamente. Zé Roberto continua de fora, mas Elias, que vem muito bem, irá substituí-lo. Vai ser correria pra cima do Inter. Espero que nossos volantes permaneçam nessa fase excelente pela qual estão passando e que o lateral Jussandro continue na curva ascendente. Ah, não teremos o lateral Neto, mas confio plenamente em Mádson, que volta ao time após longo tempo. No banco, teremos o desfalque de Jones, que vinha jogando muito bem, mas lulinha está a postos para qualquer necessidade. Temos que continuar confiando no nosso potencial e partir para conquistar esses três pontos.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário