Chorem, rubro-negros!!!!!!!!

Tricolores, o Bahia ontem, de uma só vez, detonou três rubro-negros: a Carniça de Canabrava, que esperava a nossa queda; o Xicot, que foi para a Série B, e o Patético de Goiás, que deixou de ganhar o “bicho” que a leoa pernambucana prometeu. Todos eles esperavam nossa derrota contra o Atlético de Goiás, mas nosso time foi melhor e venceu  partida por 1 a 0, gol de Rafael Gladiador. Aos torcedores do nosso rival, só tenho a dizer que o elevador, que funcionou tão bem em 2010, subindo o nosso time e descendo o deles, este ano subiu com eles capengando e de moletas, mas não desceu com a gente, pois quebrou. Aliás, o elevador é nosso porque ganhamos o Baianão 2012 com a Taça que representa o ascensor mais famosos da Bahia. Claro que todos os tricolores têm consciência de que a campanha do Bahia foi horrorosa e que precisamos nos organizar melhor para a próxima temporada, mas o momento hoje é de saborear a permanência na Série A e curtir com a cara desses torcedores do time de Canabrava, que secaram nosso time até umas horas no jogo de ontem e quebraram a cara.

No começo do jogo, o time de Goiás quase marca, numa bola chutada por Raylan, que Lomba fez milagre, calando a boca das pessoas que exageraram nas críticas no jogo passado, quando nosso Paredão falhou no gol de empate do Náutico. Nosso time não marcava bem no meio campo, mas a dupla de zaga, com Titi e Lucas Fonseca, ganhava todas. Aos poucos o Bahia foi se assentando e passou a agredir o adversário. Tivemos boas chances de marcar. Uma com Jones Carioca, que poderia ter aproveitado melhor um rebote de Márcio, após falta cobrada por Neto; outra numa cobrança de falta de Hélder no meio do gola, que Márcio mandou na escanteio; em outro lance, Jones desceu pela esquerda e bateu no alto, Márcio pegou de novo. O Bahia estava melhor e o Dragão tentava descer em contra-ataques, mas os chutes paravam nas defesas tranquilas de Lomba. Num lançamento de Diones, Jones Carioca entrou livre, chutou mas a bola desviou na zaga. Ainda tivemos uma cabeçada à queima-roupa de Fahel, que Márcio fez defesaça.

Após terminar o primeiro tempo, houve um pênalti a favor do Náutico contra o Sport em Recife e o triunfo do Timbu tirava nossa chances de queda. Vibrei muito, mas a cobrança bisonha de Kieza, para defesa do goleiro, acendeu uma grande luz de preocupação que indicava que o jogo poderia estar “armado” para beneficiar o Sport. Com isso, sabia que seria fundamental o Bahia fazer a parte dele para não depender deste resultado, até porque o jogo deles estava com 10 minutos de atraso em relação ao nosso.

No segundo tempo, o Bahia jogou com inteligência, bem postado na defesa, mas chegando bem ao ataque. Jones Carioca tentou de longe e Márcio pegou. Gabriel, que jogou muito nessa etapa da partida, roubou uma bola pela esquerda e rolou para Hélder, que, na área, chutou por cima, perdendo gol feito. Mas depois desse lance, para nossa alegria, o Náutico abriu o escore em Recife, dando a tranquilidade que todos nós precisávamos. Mas era importante o Bahia vencer pois eu ainda não confiava no que poderia acontecer na capital pernambucana. E nosso gol veio aos 43 minutos: o zagueiro deles tentou atrasar e Rafael Gladiador roubou, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes: festa da Nação Tricolor no estádio e eu m todo o Brasil.

Agora é zoar muito os rivais, que passaram a semana toda enchendo nosso saco, dizendo, entre outras coisas, que Márcio estava vendido e nosso ex-goleiro fechou o gol dos caras Is rorcedores do Vice até estavam querendo inverter a musiquinha que criamos em 2010: “Uh, elevador! Eh, elevador! Desce rubro-negro, sobre tricolor!!!!!!” Se lascaram kkkk O bom é que o Bahia fez a parte dele e não ficou dependendo de nada, não dando chances para esses recalcados nos zoarem. Chupa, vice, e se prepare que vamos lhe usar em 2013. BBMP!!!!!!!!!

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

3 Comentários

  • Paulo Roberto

    Que nosso Bahêa, continue honrando as cores do Estado e conquiste o Tri-campeonato Brasileiro 2013 !
    Avante Bahêeaaaaaaaaa….

  • Kátia Leal

    O Bahia é Timão Abençoado, e nós da Nação Tricolor amamos o nosso Time esteja ele em qualquer posição, mas ele mostrou que é CAMPEÃO e no ano de 2013 os VICETÓRIAS que se segurem que o ESQUADRÃO DE AÇO vai chegar pocando para acabar a alegrias desses otários.Boa Sorte Esquadrão!!!!!!!