Classificação atual é enganosa

Tricolores, a diretoria do Bahia precisa ficar com os olhos bem abertos em relação a nossa situação no Brasileirão. Analisando cuidadosamente a classificação de momento, observa-se que estão na zona de rebaixamento Palmeiras, Corinthians, Santos e Atlético-Go. É claro que é praticamente impossível  que os três primeiros times permaneçam nessas posições, até porque em muitos jogos não usaram os titulares por estarem ou ainda estar disputando outras competições. Além disso, o poder aquisitivo deles é muito alto e, por isso, têm condições de adquirir reforços de qualidade muito superior aos nossos. O pior é que quem vem logo acima dos três o Sport e o Bahia, situação que preocupa bastante. Precisamos pontuar, precisamos ficar afastado dessa zona maldita.

Para conseguir vencer jogos e ficar numa posição mais confortável, temos que torcer pela recuperação de jogadores como Ávine, que ainda está sem ritmo; torcer para que Mádson, lateral de ofício, apresente o futebol que jogou na Taça São Paulo; torcer para que Kléberson tenha a contratação confirmada e que, ao lado de Fahel, possa melhorar nosso poder de marcação no meio-campo; temos que torcer parta que Vânder seja efetivado como titular, pois tem a mesma velocidade de Jones Carioca, com a diferença de ter mais técnica e chutar melhor ao gol, como aconteceu domingo passado; torcer para que Gabriel mostre o futebol que sabemos que tem condições de mostrar; torcer para que Souza volte logo ao time e que Mancini possa justificar sua contratação.

Para ser sincero, nossa luta inicial vai ser para não cair e a briga será contra Náutico, Sport, Figueirense, Atlético-GO, Ponte Preta, Portuguesa, talvez Coritiba e algum (ns) favorito (os) que não tenha (m) uma boa performance. Contra esses times temos que jogar pra ganhar tanto dentro quando fora de casa. De repente nossa equipe pega liga, se encorpa com os jogadores que não vêm atuando e até pode chegar a surpreender, atingindo com facilidade a parte intermediária e a parte superior da tabela. Mas é precisão criar condições para que o time progrida,e isso está diretamente ligado à recuperação de jogadores e à contratação de outros. Nossa diretoria tem que ficar muito atenta a isso.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Weslei

    Tomar vergonha na cara bahia…bora contratar 2 Laterais direito e esquerdo…Kleberson chegando ai e zé Love vai fazer uma otima dupla com Souza…
    BBMP