Comentário de Fabinho preocupa

Tricolores, para quem ainda não viu ainda, é bom ver o comentário do ex-tricolor Fabinho no Twitter do jogador Lulinha, que foi para o Ceará:

“É Lula, Deus abençoe você nessa nova etapa! Bola você tem de sobra e ainda bem que você saiu de lá, porque lá a casa tá caindo! O duro é ter que sair com um frango, ao invés de salários, premiações e benefícios que tem direito! Mas Deus é justo! Nada como a justiça e a paciência, até porque Viola está recebendo hoje salários de 2006. É mole?” 

Fabinho, insatisfeito com o Bahia

Esse tipo de situação que ainda acontece no Bahia nos deixa extremamente preocupados: é que a fama de má pagador do nosso clube começa a se espalhar  pelo Brasil e isso acaba dificultando a contratação de jogadores de qualidade, porque ninguém vai querer vir para um clube que atrasa salários. Ninguém quer vir para um lugar em que não se sabe se, no dia do pagamento, a grana estará na conta ou não. Não importa se o jogador  não está rendendo, pois  se ele foi contratado tem que receber o salário em dia. Por que clubes com o mesmo poder aquisitivo, como o time de Canabrava e o Coritiba, conseguem honrar seus compromissos em dia e o Bahia não?? Eles ainda fazem contratações de peso e o nosso clube consegue isso raramente. E olhe que, nos últimos meses, negociamos vários jogadores, como Maranhão, Paulinho, Filipe e Gabriel, só pra citar alguns. Conseguimos um bom acordo com a Arena Fonte Nova etc., sem contar a negociação com nossa sede de praia, que deve render uma boa verba.

É fundamental, para um clube de futebol, manter os salários em dia, para eu os atletas tenham tranquilidade para exercer bem sua atividade. Sem essa de dizer que salário atrasado de boleiro não influencia no rendimento. Influencia, sim. Eles começam a naturalmente a não se importar tanto com os resultados dos jogos e quem acaba sofrendo com isso é o torcedor. Ficar sem pagar o que deve aos atletas é besteira, pois mais cedo ou mais tarde terá que acertar na Justiça, como aconteceu agora com Viola, que jogou aqui 10 anos atrás e vai recebr agor cerca de 600 mil reais.

Lembro que, no ano passado, jogadores como Marcos Aurélio, que estava no Inter, não quis vir pra cá, assim como no ano anterior Pedro Ken também não quis. Marcos Aurélio preferiu ficar no breserva do time gaúcho do quem atuar no Bahia. Será que isso não tem a ver com o fato de não pagar em dia? Os atletas, antes de ir para algum clube, geralmente consulta colegas que estão jogando lá ou que jogaram para saber como é que a coisa funciona. Cumpri os compromissos , portanto, é  fundamental. Ainda ebm imprensa divulgou que o Bahia pagou os os salários atrasados e a premiação dos jogadores antes do Carnaval. Esse é o primeiro passo para começarmos a reagir este ano, já que o início da temporada foi terrível para nosso clube, com a eliminação precoce e vergonhosa da Copa do Nordeste. Tomara que, a partir de agora, não haja mais atrasos.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário