Contagem regressiva para a queda

Marquinhos Gabriel se esforçou, mas não conseguiu evitar a derrota do Bahia

Tricolores, pesquisa entre jogadores de times da Série A apontou o Bahia como um dos times candidatos a rebaixamento. Indicação perfeita, afinal fomos eliminados no Nordestão com goleada diante do fraco ABC e, no Baianão, só fomos vices por causa do regulamento, fazendo uma campanha fraquíssima, sendo goleado duas vezes pelo rival. Parece que o nosso presidente é o único que acha que o time não precisa ser reforçado. Ontem, na estreia no Brasileirão Série A, perdemos para o Criciúma por 3 a 1 e olhem que esse Criciúma foi outro dos apontados pelos jogadores como candidato a queda. Ou seja, perdemos para um adversário direto na luta contra a degola.

O nosso time é uma porcaria e ainda por cima nosso ilustre treinador Cristóvão fez com que ele ficasse mais fraco ainda: deixou de fora da equipe jogadores como o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral-esquerdo Raul. Será que não tem ninguém na comissão técnica que possa avisar a nosso técnico que Jussandro vem muito mal há muito tempo, não marca nem apoia, e que o lateral Raul foi um das revelações do Baianão jogando pelo Conquista? Será que ninguém informou que Lucas Fonseca é muito mais jogador que o fraquíssimo Donato, que até hoje não se entende por que retornou ao Bahia??  Será que ninguém avisa que Marcelo Lomba vem mal e que Omar não pode ficar no banco para ver ele jogar?

No jogo de ontem, até que Lomba fez defesas importantes no início, mas, quando se estar em fase ruim, não adianta insistir. Ele acabou falhando no primeiro gol dos caras, ao sair mal num cruzamento na área, tendo um zagueiro desviado para o gol. Nosso sistema defensivo não existiu e o ataque, afora alguns lampejos de Maquinhos Gabriel, também ficou devendo muito. Virar em 1 a 0 a etapa inicial foi lucro. No início do segundo tempo, tomamos o segundo gol e, com o comodismo do adversário, crescemos de produção. Diminuímos o placar com Diones, chegamos a criar chances com Fernandão e  Marquinhos Gabriel, obrigando a boas defesas do goleiro, mas tomamos o terceiro na sequência. A fase realmente não está boa.

O certo é que, já na primeira rodada, entramos na zona de rebaixamento e, se mudanças não forem feitas e contratações não forem efetuadas, vamos ser rebaixados com muitas rodadas de antecedências. Na realidade, hoje e agora, por tudo o que está acontecendo com nosso clube, que tem uma péssima administração, chego à seguinte conclusão: estamos na contagem regressiva para estar na Série B de 2014. Fora Marcelo Guimarães, Filho!!!

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Antonio May

    Descenso garantido por conta desse time mediocre que nem de longe lembra o time que nos habituamos a torcer, uma vergonha!