Daniel Alves é tricolor!!!

Daniel defendendo o Bahia, contra o Santos, em 2002

“Não é mole não…Meu lateral agora é seleção”. Nunca me esqueço dessa música cantada pela Bamor num jogo do Bahia no ano 2002, para homenagear o grande lateral  revelado pela  nossa base Daniel (o atual Daniel Alves), por causa da convocação para seleção sub-20. O craque, que atualmente joga no Barcelona, revelou ontem seu desejo de encerrar a carreira no Bahia. Isso nos gratifica bastante porque mostra que o jogador valoriza suas origens, fazendo questão de falar, em qualquer lugar que vá, que foi revelado pelo nosso Tricolor e que um dia pretende voltar a vestir nossa camisa. Aliás, recentemente ele havia revelado que jamais vestiria a camisa do time de Canabrava, o que o faz ganhar muitos pontos com a Nação Tricolor.

Lembro bem que, logo que foi lançado no time, pelo técnico Evaristo de Macedo, o atleta, com apenas 18 anos, arrebentou, com ótima desenvoltura tanto na marcação quanto no apoio. Ele assustava seus marcadores, partindo pra cima e driblando facilmente, arquitetando grandes jogadas ofensivas. O Bahia negociou o jogador, em 2003, a preço de banana ao Sevilha, que usufruiu bastante do seu futebol e, depois, vendeu ao Barcelona, tendo um lucro astronômico. Infelizmente, nossos dirigentes não foram felizes na negociação de Daniel. Espero que, em outras situações semelhantes, o clube possa ter um lucro maior com uma joia revelada pelas nossas divisões inferiores.

Daniel pode ter certeza que, se resolver voltar, seja em que tempo for, a torcida tricolor o receberá de braços abertos, não só por se tratar de um grande craque de bola, excelente caráter, jogador aplicado, disciplinado, cumpridor dos seu deveres, mas também porque sempre demonstrou seu amor pelo nosso grandioso Bahia: “Ô, ô, ô, DANIEL é tricolor!!!

Abaixo, matéria interessante sobre Daniel Alves

http://arenasbaba.blogspot.com.br/2010/05/homenagem-dani-alves-crack-ex-bahia-na.html

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post