Danny Morais ou Dannos Morais???

O zagueiro Danny Morais vem falhando com frequência

Tricolores, todos nós estamos “p” da vida com as últimas atuações de Danny Morais. Contra o Fluminense, deu mole no gol de Rafael Sóbis; contra o Cortinthians, cometeu um pênalti infantil, sem a mínima  necessidade, que originou o gol do adversário; e, no sábado, contra o Grêmio, após fazer um corte, tentou passar para Jussandro e deu um passe para o atacante gaúcho, o que acabou redundando no gol de empate numa partida em que estávamos bem e tínhamos tudo para vencer. Um amigo torcedor do Bahia falou que Danny Morais lamentavelmente está revivendo a época do Dannos Morais. E ele tem toda razão. Afinal, este jogador, quando aqui chegou ano passado, estreou cometendo um pênalti desnecessário, e, em outro lance, não cortou um cruzamento fácil, tendo essas jogadas resultado em gols do nosso rival na semifinal do Baianão. Falhas como essas na estreia deixaram todo mundo sem confiar no zagueiro e alguns tricolores passaram a chamá-lo de Dannos Morais.

No Brasileirão de 2011, como reserva de Paulo Miranda, Danny até que não comprometeu das vezes em que entrou, e acabou renovando o contrato para 2012. Foi titular no início do Baianão e, após algumas falhas, perdeu a posição parta Rafael Donato, que foi embora no fim do certame e deixou a vaga novamente para Danny. Depois de um primeiro turno de altos e baixos no Brasileirão deste ano, ele se firmou do início até meados do segundo turno e foi um dos responsáveis pela boa performance do Bahia até aquele momento. Porém, voltou a cair de produção e tem falhado demais, comprometendo decisivamente nos resultados das partidas. Claro que não é só ele, mas as falhas que vem cometendo não só fazem com que todos nós passemos a não confiar mais no jogador como também deixam até mesmo outros  jogadores inseguros. Titi, seu companheiro de zaga, tem jogado por ele e por Danny, estando completamente sobrecarregado.

O pior é que os zagueiros reservas, Alyson e Lucas Fonseca, até que são bons no jogo por baixo, mas nas bolas aéreas mostram muito mais deficiência do que Danny  Morais, que nesse quesito é muito bom. Como o campeonato está chegando ao fim, só nos resta é torcer para que Danny, que sempre mostrou no Bahia altos e baixos, volte a mostrar altos, fazendo grandes partidas e nos ajudando nessas batalhas que teremos pela frente. Não queremos mais Dannos Morais. Queremos o Danny Morais que jogou muito no início do segundo turno.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post