Decisão do STJD sobre jogo Inter 2×1 Palmeiras é absurda e preocupa

Tricolores, um absurdo a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de não validar os pontos do triunfo do Inter sobre o Palmeiras no último sábado, por causa do episódio da anulação do gol de mão de Barcos, após a arbitragem inicialmente ter validado o lance. O tribunal determinou que os pontos não fossem computados para o Inter até que o caso seja julgado, uma situação absurda, mesmo sendo provisória. O árbitro de jogo estava de frente pro lance e provavelmente não viu que o argentino desviou com a mão. Ora, ora, o gol foi irregular mesmo. A arbitragem voltou atrás corretamente e Barcos deveria ser punido de forma severa. Não dá para acreditar que o STJD se prestou a um absurdo desses e sequer fala em punir o atacante palmeirense, que praticou o antijogo e provocou toda essa confusão. Outro absurdo é prejudicar mais ainda o Inter, que vencia o jogo por 2 a 1, antes da confusão, e se for anulada, a partida voltará a 0 a 0.

Essa situação abre um precedente terrível, pois todos os clubes poderão se manifestar por causa de erros de arbitragem. O Bahia pode, então, pedir anulação da derrota contra o Grêmio, quando três erros de arbitragem o prejudicaram; a Ponte Preta pode pedir anulação do jogo contra o Fluminense, quando pelo menos dois erros lhe fizeram perder. Tantos e tantos clubes poderão reclamar. O pior é que no caso do jogo Inter x Palmeiras não houve erro algum do juiz em voltar atrás da marcação inicialmente errada, até porque que ele recebeu informações de auxiliares. Seria muito pior se o árbitro tivesse validado o gol de mão. Seria ou não seria????

Anular a partida será um absurdo e merece que todos os clubes parem o campeonato, se manifestem contra esse ato que seria de desmoralização total do futebol brasileiro, justamente quando ele será sede da Copa do Mundo no ano que vem. Isso tá me cheirando a uma manobra para salvar o Palmeiras de um possível rebaixamento, ficando esse julgamento para o final da competição, sendo ou não a partida anulada de acordo com o interesse do verdão. O Bahia precisa abrir o olho e fazer a parte dele, vencendo seus jogos, sem depender do  resultado de uma suposta nova partida. Muitas e muitas vezes houve viradas de mesa no futebol brasileiro, beneficiando inclusive o próprio Bahia, mas já há algum tempo esse tipo de coisa não acontece, pelo menos de forma tão explícita. Vamos partir para fazer uma quantidade de pontos suficiente  que nos salve de uma possível queda caso o Palmeiras venha vencer o Inter em nova partida.  Por tudo que está acontecendo, podem estar querendo que o campeonato acabe em pizza, para favorecer o time paulista. Seria uma pizza verde e Branca, Vamos ficar ligados, Bahia!!!!!

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

11 Comentários

  • Maria

    Torcedores e principamente dirigente devem ficar de olhos bem abertos.A intenção esta muito clara não deixar o palmeiras cair.O Bahia tem mas do que nunca ganhar mas jogos possiveis nessa reta final.Repito,está muito clara a intensão salvar o Palmeiras do rebaixamento e qual o mas próximo da linha do rebaixamento? nosso tricolor e eles não estão nem ai. Se o palmeiras tem direito de reclamar todos os outros prejudicados por arbitros também tem inclusive o “Bahia” que se não me falha a memoria no minimo em dois jogos,contra o gremio econtra o fluminece anulando o primeiro gol da partida legitimo que foi do “Bahi.a”.ABRI OS OLHOS TRICOLOR”

  • El Pirata

    Esse seu Baêa é um chorão!

    • El Pirata

      Depois do assalto, que teve no primeiro turno, quando seu Baêa ganhou no garfo do Verdão,
      nosso prezado Kleber Leal não comenta!

    • Júlia

      E o Coritiba poderia pedir anulação do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, lá em São Paulo, com o Palmeiras mesmo, pois o Coxa foi roubado e poderia sair com a TAÇA na mão, mas dai o Palmeiras não ia concordar não é??
      Timinho burro esse, não sabem jogar e ainda querem ficar anulando os jogos???

      • KLEBER LEAL

        E o pior é que a história mostra que no futebol brasileiro tudo é possível, inclusive a anulação absurda deste jogo…

        • El Pitata

          Choro de perdedor! Palmeiras tem 8 Brasileiros, 2 Copa do Brasil, 1 Libertadores, perdeu uma Libertadores no Apito para o Boca e não reclamou, só porque teve um lance de penalti duvidoso contra vcs na final da COPA DO BRASIL 2012 onde fomos campeões INVICTOS.
          E o que vcs já ganharam um Brasileiro contra o PODEROSO BANGU, 2 dúzia de campeonatos paranaense onde só tem 2 times.
          Fale menos e ganhem mais COXINHA DE PADARIA!

        • El Pirata

          Chamar o time dos outros de TIMINHO SUJO, como a Julia comentou pode!Retribui gentilmente chamando o time dela de Coxinha não pode! Aonde foi parar a liberdade de expressão hein caro Kleber Leal, pense bem nisso antes de ficar apagando os meu posts!

          • Sergio Duarte

            Uma palhaçada esse futebol Brasileiro, e ainda dizem que é o melhor campeonato do mundo,uma falta de vergonha.