Diones confirmado para domingo. Mas Souza está fora da partida

Souza não joga e Jorginho terá que quebrar a cabeça para arranjar um substituto

Tricolores, ainda bem que Diones se recuperou da contusão que o tirou no início do jogo contra o Náutico e vai jogar domingo a decisiva partida contra o Atlético de Goiás no Serra Durada. Esse jogador vem tendo uma  excelente regularidade, tanto na marcação quanto na armação e, nas últimas partidas, se destacou bastante, principalmente no jogo contra a Portuguesa em São Paulo. Não tenho dúvidas de que ele fez muita falta na partida contra o time pernambucano e vai nos ajudar bastante no jogo de domingo que vem. Por outro lado, Souza não jogará e, com isso, o treinador Jorginho tem um abacaxi para descascar, pois todos os nossos atacantes não vivem um bom momento.

Eu escalaria Jones Carioca e Júnior. Isso mesmo, Júnior, pois este jogador merece outra chance como todos tiveram. Ele vem sendo sacado até do banco de reservas, mas outros, mesmo jogando mal, são colocados inclusive no time titular, como é o caso de Zé Roberto e Elias. Por que não se dá outra chance a Júnior??? Por que Jorginho deu tantas oportunidades a outros, mas a Júnior não??? Com o Anjo Loiro, nosso time manteria o mesmo esquema de quando Souza está em campo. O Caveirão, embora saia algumas vezes da área, joga mais fixo, prende os zagueiros, e faz muito bem o trabalho de pivô, e Júnior tem perfil para fazer tudo isso, embora não tenha a mesma qualidade. Ah, tem Rafael Gladiador e Ciro, também. Mas estes nunca correspondem quando entram.

Se entrarmos com Elias e Jones,  Elias e Zé Roberto, ou Jones e Zé Roberto a tendência é que o time só tenha atacantes de beirada, o que fará com que até os zagueiros adversários venham pra cima da gente, já que não terão aquela preocupação de marcar o homem fixo entre eles. Nosso técnico, se fizer essa opção, terá que encontrar uma forma de fazer dois atacantes de beiradas funcionarem bem para que nossa linha de frente encontre o caminho dos gols nessa partida decisiva.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post