E agora, diretoria????

Tricolores, será que os homens que dirigem o Bahia vão continuar sem tomar providências para evitar a queda do nosso tricolor para a Série B??? A última gordura quer tínhamos para queimar sem correr risco de entrar na zona acabou ontem, com o triunfo do Sport sobre o Atlético de Goiás. Se perdermos a próxima partida, para o Grêmio, e o time pernambucano bater o São Paulo, entraremos no grupo dos quatro piores da competição. No domingo passado, a diferença era de oito pontos; agora, duas rodadas depois, caiu para três e eu não vejo o Sr. Marcelo Guimarães Filho, muito menos Paulo Angioni demonstrarem publicamente a mínima preocupação com isso.
Está na hora de reunir o elenco para exigir mais empenho, para alertar todos os jogadores do perigo que estamos correndo, para falar com eles que milhões de torcedores estão apreensivos e que é necessário uma reação urgente. Isso foi feito pelas diretorias do Sport e do Palmeiras e os dois times começaram a reagir, estão numa curva ascendente e nos ameaçam de forma avassaladora. A direção tem que chamar um por um e mostrar a necessidade de mudança de postura, de maior entrega para reverter este quadro terrível pelo qual estamos passando. Fazer eles perceberem que um descenso mancha a carreira deles próprios. Mesmo com os desfalques que o time vem tendo, é inadmissível a queda de produção tão assustadora. Há algumas rodadas atrás todo time estava bem, mas agora quase ninguém está se salvando e eu sei que eles podem reverter esta situação.
Além de chamar a atenção dos jogadores, seria interessante que a diretoria oferecesse um prêmio especial pela permanência na Série A de forma que possa dar uma injeção de ânimo no pessoal, estimulando mais os atletas para os próximos jogos. Outra coisa que poderia ser feita, já nesta partida contra o Grêmio no sábado, é reduzir o preço do ingresso para que o time pudesse contar com um número maior de torcedores no estádio. É melhor perder um pouco de dinheiro agora do que descer para a Segundona, cujo prejuízo será bem maior, tanto financeiro quanto para a história do time. Abre o olho, diretoria!!!!

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

5 Comentários

  • Neto

    Kleber,

    Concordo com você em parte. Principalmente quando diz que a diretoria precisa se movimentar para motivar o grupo. Por outro lado, não acho que oferecer premiação para o time seja uma boa solução para para isto. Sinceramente, o que seria mais efetivo para o Bahia já não pode ser mais feito, que seria contratar melhor. Acho que o mais importante, neste momento, é tentar passar o máximo de tranqüilidade para comissão técnica e jogadores. E para nós torcedores, apoiarmos os jogadores durante os 90 min. Quando estivermos livres, aí sim, cobrarmos um time condizente com a torcida que temos.

    • Kleber Leal

      Neto, insisto que tudo vale nesse momento, inclusive dar uma premiação, pois a situação está muito ruim e a injeção financeira para jogadores smepre faz efeito. Concordo com vc quando diz que temos que apoiar o time e, depois que nos livrarmos do risco de queda, exigir um planejamento e a formação de um time que passe confiança desde o início da temporada. Afinal, não podemos repetir em 2013 campanhas tão ruins quanto as de 2011 e 2012. Um abração!!!

      • mizael

        Será que estão ligando?

        • mizael

          Todos dando bicho alto, então estão chegando e o Bahia caindo. Será que Vai?