E Gabriel se foi…

Revelado por nossa divisão de base, Gabriel, jogador veloz e muito técnico, era o xodó da torcida tricolor

Tricolores, todós nós estamos revoltados com a venda do meia Gabriel, xódó da Nação Tricolor, por apenas 6,7 milhões milhões de reais, parcelados, para um grupo de investidores que o levará para o Flamengo. Pela qualidade do jogador, o valor foi muito baixo, tanto que até o jornalista Milton Neves comentou (imagem abaixo). É verdade que o Bahia ainda tem 20% do valor de uma futura negociação envolvendo o jogador. Mas isso adianta o quê??? Vocês acham que nossa diretoria vai investir essa grana no futebol???? Não acredito nem um pouco Não acredito que nosso departamento de futebol investirá em atletas de qualidade para suprir a falta de Gabriel, um jogador diferenciado, uma jóia revelada pela nossa divisão de base, de muita qualidade técnica, que tem tudo para arrebentar este ano, após ser lançado em 2011 e ter evoluído consideravelmente em 2012. Negociaram o jogador na hora errada. Era para segurá-lo este ano, para que até o  vendesse no final da temporada, pois não tem dúvida alguma que este será o ano de Gabriel no futebol brasileiro.

Gabriel era o jogador técnico que nosso time tinha. Aliás, a falta de criativadade no meio é uma das nossas carências, e nossos cartolas resolvem negociar o melhor jogador do time. Dá muita tristeza constatar que o Bahia, que já chegou ao título máximo do futebol brasileioro duas vezes, atualmente jamais deixará de ser coadjuvante, pois, além de não contratar jogadores de qualidade acima da média, negocia rapidamente atletas que são formados por nossa divisão de base, muito deles sem ter tantas oportunidades no time principall, como aconteceu recentemente com o meia Filipe. O próprio Ananias, que brilhou na Portuguesa, não teve tantas oportunidades para se firmar, jogando muuitas vezes fora da posição e com uma carga de responsabilidade muito grande  para um jogador que estava começando a carreira quaqndo começou a ser lançado.

Do jeito que a coisa anda, não vou duvidar se perdermos Neto, Titi, Fahel etc., desmantelando nossa base, que é  boa mas, como mencionei na postagem de ontem, precisa ser reforçada. Quando vejo o Coritiba contratar Botinelli, o Náutico renovar com Kieza, e Araújo, querer contratar Cléber Santana, que estava no Flamengo, fico triste em ver o Bahia alegando que não tem condições de fazer contratações agora, quando o mais correto seria fazer isso para não só reforçar o time para vencer o Nordestão e o Baianão, como também para fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com todo esse contexto que estamos vivendo, vamos torcer, torcer muito mesmo para que nossos dirigentes mudem sua postura e procurem reforçar o time urgentemente, do contrário teremos um 2013 com muitas decepções. Em relação a Gabriel, só nos resta agradecer pelo amor que sempre demonstrou pelo Bahia, pelas postura que sempre teve defendendo nossas cores e torcer para que ele confirme o grande furtebol que tem  e continue fazendo sucesso.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Marco Valladares

    OU SE ASSOCIA, OU SÓ CHIA!

    Se ilude quem quer!
    Os caras criaram regras para se perpetuarem no poder (Hugo Chavez perde feio!). Fazem o que querem, quando querem!
    A torcida reclama, mas não se associa ao clube, não tem voz ativa!
    Agora vão modificar o Regimento e, cinicamente, abriram espaço para emendas ao projeto, mas ninguém conhece o projeto para poder emendar (E tem uns abestalhados achando que é para sugerir as mudanças no atual estatuto)!
    A a$$embléia é de carta$ marcada$!
    Vão acabar mesmo vendendo Gabriel (com abaixo-assinado e tudo!), comendo a grana, trazendo refugos, disputando pra não cair novamente e o escambau!
    Quando teve intervenção, acharam ruim, porque estava perto da final do Baianão! Apoiaram o imbecil do MGF! Agora querem reclamar?
    Ou se associam e mudam de dentro, ou vão reclamar a vida toda!
    BBMP!!!