Enfim, jogadas pelas laterais e boas cobranças de falta

Neto (C) comemora, com colegas, seu gol de falta contra o Santos

Tricolores, felizmente, agora nossa equipe começa a apresentar dois aspectos que não vinha mostrando desde o início do Campeonato Brasileiro: jogada pelas laterais do campo e boas cobranças de falta, tanto cruzadas na área, quanto diretas para o gol. No jogo contra o Atlético de Goiás, um perfeito cruzamento de Caio numa cobrança de falta originou o gol de cabeça de Fabinho. Contra o Santos, anteontem, o lateral-direito Neto marcou nosso segundo gol, numa inteligente cobrança de falta que matou o goleiro Rafael. Aliás, Neto azucrinou a defesa santista, com excelente apoio do lado direito, participando ativamente dos nossos ataques, inclusive nos lances dos três gols. No lado esquerdo, o garoto Jussandro começa a se soltar e mostrar sua caraterística mais forte, que é o apoio ao ataque. Temos que confiar e dar mortal a esse menino, pois tenho certeza de que ele vai longe e, em pouco tempo, estará jogando muito, com rendimento semelhante ao que tem no júnior. Contra o Santos o papel maior dele foi de marcador e a performance foi excelente.

Que bom jogar com laterais de ofício, evitando improvisações que tanto prejudicam o time!!!!. Geralmente laterais improvisados não têm tanta velocidade, pouco vão ao ataque e a função deles fica muito mais defensiva, como vinha acontecendo com Diones e Hélder. Com isso, nosso poderio de frente cai bastante, situação que vimos com frequência nesta competição Com laterais que vão bem à frente, até poderemos jogar com três volantes pois o avanço frequente dos laterais compensa. Além disso, com um volante a mais, a cobertura da subida dos alas fica mais consistente. O fato de jogar com três volantes, portanto, não quer dizer que a equipe vai ficar excessivamente defensiva. Contra  o Santos, o Bahia atuou com Fahel, Diones e Hélder, mesmo assim o time foi extremamente ofensivo, marcando três gols e criando outras chances. Isso porque tanto Jussandro quanto Neto foram armas que ajudaram nosso ataque, além da marcação avançada que fizemos ao Peixe..

A torcida agora é pra que a performance dos nossos laterais continue cada vez mais ofensiva, com eles fazendo sempre uma marcação avançada, além de chegar com desenvoltura no apoio. Tomara também que tanto Neto, quanto Caio, ou até mesmo Gabriel, possam converter as cobranças de falta ou fazer bons cruzamentos para a conclusão dos nossos atacantes, e a bola parada seja cada vez mais uma arma que possamos utilizar nos jogos que teremos pela frente.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post