Entrevista-desabafo

Com toda razão, mais uma vez o treinador Jorginho deixou claro que o Bahia precisa se reforçar em todos os setores

Tricolores, as declarações do treinador Jorginho ao programa Globo Esporte no dia de ontem, muito mais que uma simples entrevista, foram um grande desabafo. Ele deixou claro que o Bahia precisa se reforçar em TODOS os setores e , como não está sendo atendido pela diretoria, terá  que utilizar muitos garotos da divisão de base. Se isso não der certo, tem consciência de que será declarado culpado por um desempenho ruim do time. Ele também deixou claro que não vai permitir  o que aconteceu quando estava na Portuguesa no Paulistão do ano passado, quando clamava por reforços, não foi atendido e, mesmo assim, ficou no time até o final da competição, caindo para a Série A2 .

 

Jorginho está corretíssimo e o pior é que a direção do Bahia vem afirmando que “o mercado no momento atual está ruim para contratação”. Ora, ora, contem  outra, meus senhores!. Vários times do porte do Bahia vêm fazendo grandes contratações, muitos deles indo buscar reforços fora do País, como o próprio  time de Canabrava. Só o Bahia não tem dinheiro para isso??? Que coisa mais absurda, que coisa pouco convincente. Quem manda vender Gabriel em suaves parcelas? A diretoria, se é que realmente não tem, precisa arranjar um jeito de conseguir recursos para reforçar o time. A alegação de que já temos uma base eu até reconheço, mas está provado que essa base precisa ser reforçada para ganhar mais corpo e ter melhores condições de disputar as competições que teremos este ano.

 

Renovar o contrato do treinador Jorginho foi uma atitude excelente, pois assim ele teria condições de armar, ou reatmar, o time desde o início da temporada. Mas, se não dão condições a ele para executar bem este trabalho, ele não poderá fazer muita coisa. Precisamos reforçar urgentemente, pois até agora os três que chegaram (o goleiro Douglas, o zagueiro Briner e o atacante Thuran) inda não deixaram a Nação Tricolor com a certeza de que podem aprovar. Vamos torcer para que eles realmente aprovem, mas também vamos torcer muito mais para que nossa diretoria reforce de maneira mais efetiva o time, como acertadamente nosso técnico vem cobrando.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

4 Comentários

  • Léo Rocha

    oboa tarde
    olha essa diretoria so contrata quem eles acha que pode jogar no bahia
    muito estranho isso
    pois o treinador é quem indica jogador
    não diretor isso deixa a a me ver que nas contratações
    rola mesmo porcentagem nos salarios dos jogadores
    alguem ta comendo nas contratações diz que paga 200 mil e o jogador so recebe 50 o resto é deles

    • Léo Rocha

      quero saber mais uma coisa
      o presidente vendeu metade do passe de Gabriel né isso ai
      sendo que o passe do jogador é de MGF
      esse dinheiro ai é dele
      e amulta da recisão do contrato
      de gabriel que o dinheiro é do Bahia qual foi o valor que ninguem sabe

      • Rodrigo Guilhoto

        Kleber,

        Infelizmente esse filme aconteceu na minha Lusa no começo do ano de 2012…muitos dizem que Jorginho se sentiu firme demais no cargo e perdeu a mão do grupo…os reforços indicados não funcionaram, os que estavam no grupo não gostaram e ai azedou o pé do frango.

        Reforços são necessários sim, e muitas vezes faltam poder de negociação ou mesmo artimanhas para os homens que dirigem o futebol hoje em dia….

        Tomara que não aconteça no Bahia o mesmo que aconteceu com a Lusa ano passado e que o Jorginho não fique marcado como um treinador que não consegue emplacar duas temporadas boas no mesmo time.

        Abraços e sucesso ao “BAÊA” em 2013. Menos contra a minha Lusa.

        Parabéns pelo espaço.

        • Kleber Leal

          Grande Rodrigo,

          Jorginho tirou leite de pedra do Bahia no ano passado. Pegou um time desacreditado já na primeira partida do segundo turno, conseguiu dá um padrão de jogo rapidamente e fez a quinta melhor campanha da fase, salvando o Bahia do rebaixamento. Tem muito crédito. Tem toda razão quando pede reforços, pois o time é carente em vários setores.

          Obrigado pela sua participação na nossa geral e eu tb espero que, assim como o Bahia, a Lusa faça uma temporada de seucessos este ano.
          Um forte abraço!!!!!