Gabriel em grande fase

Campeão baiano 2012, Gabriel atravessa um ótimo momento

Tricolores, nosso time de um modo geral melhorou bastante, mas um jogador vem se sobressaindo e sendo decisivo: Gabriel, que atravessa uma fase maravilhosa. O garoto, descoberto pela família Guimarães no campo do Laska (Cidade Baixa) e que praticamente não teve uma base nas divisões inferiores, marcou dois gols nos últimos dois jogos, além de articular muitas jogadas de ataque. Jogador ágil, que tem velocidade, se desloca bastante, Gabriel, na flor da sua juventude (22 anos), enlouqueceu tanto a defesa do Santos quanto a do São Paulo, arrancando elogios até do goleiro são-paulino Rogério Ceni.  Aliás, os gols que marcou contra esse times foram gols de quem sabe: chutes da entrada da área, colocados e forte, fora do alcance dos goleiros.

O engraçado é que, quando Gabriel começou a ser utilizado no time profissional por René Simões e Joel Santana, ele foi colocado como lateral-direito, um verdadeiro desperdício pela alta qualidade técnica que ele possui. Coube a Paulo Roberto Falcão efetivá-lo como meia e ele, no Baianão deste ano, jogou muito, sendo responsável por gols e inúmeras assistências. Não foi à toa que ganhou o prêmio de Craque da competição. No Brasileirão deste ano, não vinha jogando bem, como aliás todo o time, mas, com a chegada de Jorginho, ele passou a jogar mais avançado, sempre procurando receber a bola do meio campo e partir em velocidade ao ataque, ora passando para Souza ora dando perigosos chutes. Essa flutuação de Gabriel no setor ofensivo confunde as defesas adversárias, facilitando a ação do nosso ataque.

Essas duas grande atuações  vão dando mais confiança ao jogador e a tendência é que ele suba mais ainda de produção e se transforme no grande nome do Bahia neste Brasileirão. É um atleta disciplinado, que se cuida bastante e muito humilde também. A prova disso é que dividiu os louros da grande atuação de domingo com os outros jogadores e está sempre disposto a colaborar com a equipe, em qualquer posição, sem nenhuma pretensão de se destacar sozinho. Tenho certeza de que esse garoto  ainda vai nos dar muitas e muitas alegrias, além de reforçar o caixa do Bahia no final do ano, pois, com as grande  atuações que deverá ter de agora em diante, dificilmente o Bahia conseguirá segurá-lo com as grande propostas de negociação em níveis nacional e internacional que devem pintar.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post