Hélder agora é outro…

Élder tem apresentado um futebol altamente positivo

Tricolores, o mundo realmente dá muitas voltas e, no futebol, não é diferente. Nunca pensei que fosse admitir que Hélder seria um jogador imprescindível ao Bahia, o que nesse momento realmente é. Ele tem sido nossa mola propulsora. Quando joga bem, o time também joga, e, quando joga mal, a equipe não rende tanto. Atualmente suas atuações têm sido excelentes e até mesmo um grande defeito que ele tem, que é o passe, tem passado batido pois ele tem errado muito pouco, tem feito ótimos lançamentos, além de marcar gols. Não se pode deixar de mencionar também que ele tem demonstrado uma capacidade incrível de marcação, roubando inúmeras bolas ao lado de Diones e Fahel. O futebol dele, portanto, teve uma evolução excepcional. Sem dúvida akguma, ele agora é outro jogador. Aquela displicência que costuma apresentar desapareceu e o jogador é um dos mais participativos do elenco.

Quando ele chegou aqui em 2010, vindo do Palmeiras B, veio com a fama de ser meia, mas seus erros de passe sempre o prejudicaram. Mesmo assim, o jogador apresentou altos e baixos, alternando grandes partidas e jogos em que sua atuação foi muito ruim. Confesso que eu e a maioria esmagadora dos torcedores do Bahia achavam que ele não deveria ficar para 2011, apesar de terminar 2010, ano da volta à Série A, como titular. Ele ficou em 2011 muito mais sendo reserva do que titular e, em 2012, já jogou de meia, de volante e de lateral, demonstrando ser polivalente, embora seja muito lento nessa última posição. É um jogador que se aplica muito taticamente, por isso os técnico gostam tanto dele.

Extremamente tímido, Hélder, que é avesso a entrevistas, está atravessando uma grande fase tanto na vida pessoal (a esposa está grávida) quanto na profissional (com atuações de destaque no nosso tricolor). Tem contribuído decisivamente para o atual momento do Bahia, com atuações conscientes, de muita garra, determinação, técnica e gols. Tomara que mantenha essa performance não só para se firmar mais ainda no time titular como também para ajudar nosso tricolor a conseguir outros triunfos neste Brasileirão.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post