Hélder deu a volta por cima

Este ano, Hélde completou 100 jogos com a camisa do Bahia e também fteve o melhor desempenho das três temporadas que já disputou com a camisa tricolor

Tricolores, se tem um jogador que podemos falar que deu a volta por cima, se firmou de vez no Bahia, foi o volante-meia Hélder. Ele chegou aqui na Série B de 2010, ficou para 2011 e até o primeiro turno do Brasileirão deste ano sempre apresentou altos e baixos, seja jogando na posição de meia, volante ou lateral. Ele às vezes conseguia a titularidade, mas logo depois a perdia, alternando partidas excelentes com outras horrorosas. Mas a partir do segundo turno do Campeonato Brasileiro deste ano, com a chegada do técnico Jorginho, Hélder passou a mostrar um futebol altamente competitivo, com muito poder de marcação e alta qualidade na saída de bola, jogando com uma raça que nunca havia demonstrado com a camisa do Bahia. Posso afirmar, sem medo de errar, que, nesta fase da competição, ele, ao lado de Diones, foi nosso principal jogador, tanto que, quando ficava de fora de alguma partida, fazia uma falta enorme, afinal até gols passou a marcar, como contra o Sport lá dentro, contra o Figueirense e Botafogo aqui em Pituaçu.

Ainda bem que o contrato dele com o Bahia vai até o final do ano que vem e nós poderemos contar com o ótimo futebol que ele apresentou na reta final do Brasileirão, com excepcional poder de marcação e com uma saída de bola de muita qualidade, armando grandes jogadas ofensivas para nossa equipe. Tomara que o futebol de Hélder em 2013 seja o mesmo que ele apresentou agora porque, assim, tenho certeza de que o jogador continuará nos dando muitas alegrias nas diversas competições que iremos participar.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post