Hoje, contra o Corinthians, tem que ser na base da garra e superação

Pela Série B de 2008, o Bahia venceu o até então invicto Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, com gol de falta de Elias (D)

Tricolores, hoje, contra o Corinthians no Pacaembu às 18h30, não teremos Hélder, nosso melhor armador; não teremos Souza, nosso matador; não teremos Jones Carioca nem Lulinha, jogadoreas velozes que dão muito trabalho aos adversários; não teremos o apoio em massa da nossa torcida. Tudo bem, não teremos muita gente e muita coisa favorável, mas o que não pode faltar é garra, não pode faltar raça, não pode faltar vontade de vencer, ingredientes que utilizamos bem e vencemos em 2008 pela Série B, com gol de falta de Elias. Será um jogo dificílimo, até porque o Coringão, apesar de já estar pensando no Mundial, jogará pressionado a conseguir um triunfo para evitar insinuações de “entrega” para prejudicar o rival Palmeiras. Temos que entrar focados, ligados o tempo inteiro. Eles entrarão com vários reservas, mas os reservas dele vão querer mostrar serviço e aparecer mais que os próprios titulares, por isso todo cuidado é pouco.

Com as ausências que teremos, o treinador Jorginho preferiu sacar Zé Roberto e colocar Fabinho, reforçando a marcação no meio-campo. Aliás, a marcação forte no jogo de hoje, aliada à saída rápida ao ataque, será de grande valia para que nossa equipe consiga os três pontos. Elias retorna, o que garante velocidade no nosso ataque, que mais uma vez não terá homem de referência na área. O companheiro de Elias será Gabriel, que precisa assumir a responsabilidade de ser o “cara” do time. Kléberson tem que desencantar com a camisa do Bahia e apresentar um bom futebol. Paralelamente a tudo isso, também vamos secar nossos concorrentes na luta contra o rebaixamento: o Palmeiras, que joga hoje contra o Cruzeiro em casa, além de Sport e Figueirense, que atuam amanhã. É a hora da superação e de muita torcida para que tudo dê certo.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post