Humildade é fundamental

Jorginho sabe que o Bahia ainda precisa evoluir muito neste Brasileirão

Tricolores, é digno de elogios o discurso de humildade do treinador Jorginho e dos jogadores do Bahia após esses quatro jogos do returno do Brasileirão, com o nosso tricolor fazendo uma grande campanha. Nada de oba-oba. Eles têm consciência de que a equipe ainda não saiu do risco de rebaixamento e, para continuar nessa crescente, terá que manter o respeito pelos adversários, mas jogar com a mesma disposição que vem tendo:  futebol de muita marcação e, ao mesmo tempo, ofensivo, seja o jogo dentro ou fora de casa.

O grupo do Bahia tem em mente que o time tem que evoluir mais ainda, pois os jogos ficarão cada vez mais difíceis à medida em que a competição for chegando a seu final, pois cada equipe lutará por seu objetivo: umas tentarão o título; outras tentarão Libertadores; outras, a Sul-Americana; e a galera da parte de baixo da tabela lutará arduamente para permanecer na Primeira Divisão, a elite do nosso futebol.

Essa humildade que todos no nosso Tricolor estão tendo nesse momento é um aspecto altamente positivo, pois prepotência, arrogância, excesso de confiança não levam ninguém a nada. No futebol não se ganha nada por antecipação. Muito pelo contrário: futebol se ganha no campo, lutando e se aplicando durante os jogos. Nossa equipe tem que continuar trabalhando firme, com a consciência de que pode chegar a uma classificação condizente com nossas tradições.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • átima

    Perféito, é isso ai ,tem que ter os pés no chão,humildade ,muito treinamento ,respeitar o adversario,união e espirito de luta.Só ganhamos algumas batalhas mas a luta continua.
    E que a sorte continue do nosso lado, poi ela também ajuda