Impeachment, já!!!!

Tricolores, depois de uma campanha ridícula no campeonato Baiano, quando tomou duas goleadas para o rival, mais do que nunca, temos que continuar com a campanha “Bahia da Torcida”, visando tirar Marcelo Guimarães da presidência do Bahia e fazer com que todos os atos admistrativos no clube tenham transparência total. Não dá mais para aceitar uma administração tão ruim, que tem pouquíssimos acertos, e muitos, muitos, muitos erros. Essa diretoria tem que sofrer “impeachment”, sendo impedida de continuar à frente do nosso clube. Não dá pra continuar. Não dá mais, ninguém quer mais. Todos nós estamos revoltados. Se não tomarmos providência de destituir os caras que estão dirigindo o Bahia, a coisa vai piorar. Vamos começar um campeonato difícil como o Brasileiro sem time formado ainda e a tendência é a coisa piorar.

Fazendo um pequeno histórico do “trabalho” do presidente Marcelo Guimarães Filho no Bahia, percebe-se que, em 2010, ele contratou Paulo Angioni, que montou um bom time para a Série B, conseguindo o desejado acesso após sete anos. No ano seguinte, a coisa começou a pegar e o festival de erros começou a aflorar. O time que subiu foi desmontado e eles contrataram jogadores de nível técnico baixísssimo, como Pedro Beda, Camacho, dentre outros; mandaram Jael embora por causa de um assessor de Angioni; não chegamos nem à final do Baianão e tomamos uma goleada de 3 a 0 do vice, que estava na Série B. No Brasileirão, o time, contratando jogadores problemáticos e velhos, com salários altíssimos,  se arrastou e só se livrou do rebaixamento na penúltima rodada. Tínhamos no elenco atletas como Jóbson, Ricardinho e Carlos Alberto, que ganhavam muito e produziam pouco. Jóbson, por causa da questão disciplinar, e os outros, devido a problemas físicos.

Quando chegou 2012, pensava-se que o Bahia iria aprender com os erros, mandar embora os jogadores que não aprovaram e evitar trazer atletas velhos que oneram a folha e têm custo benefício Zero. Que nada!!! Trouxe Zé Roberto e Mancini, verdadeiros sanguessugas de luxo, além de manter no elenco  reprovados como Hélder, Danny Morais etc. Ganhamos o Baianão no maior sufoco, com as calças na mão e sem vencer nosso maior rival. No Brasileirão, o sufoco foi o mesmo e, caso o treinador Jorginho não conseguisse dar um padrão mínimo à equipe no segundo turno, estaríamos rebaixados, pois só conseguimos nos livrar para a Série B nas última rodada. O nivel de contratações també foi ruim.

Agora em 2013, nossa diretoria está se superando, negociando a preços baixos atletas como Ananias, Filipe, Paulinho, Gabriel, além de até negociar com a Arena Fonte Nova o programa de fidelidade Torcedor Oficial do Bahia, sem que alguma justificativa convincente fosse dada. Não renovou com o jogador Vânder, entregando-o de graça para o rival, alegando que ele tinha deficiência técnica. Aliás, antes já tinha perdido o lateral Mansur para o time do Lixo. Nas competições, fizemos uma campanha vergonhosa no Nordestão, tomando goleadas de times sem tradição, como o ABC, e sendo eliminado na primeira fase. Mesmo assim, não se tomou providência alguma e o time teve um desempenho pior no Baianão, só chegando à final por causa de um regulamento maluco que o beneficiou.

O pior é que, mesmo diante de tanto fiasco, nosso presidente, que mandou embora Angioni e vários outros, insiste em ficar à frente do clube, xinga torcedor, se esconde da imprensa, enfim tem atitudes antipáticas e arrogantes que minam mais ainda seu relacionamento com todos e ainda contratou um diretor de futebol que atuou no Botafogo e a torcida de lá odeia ele. Diante de tanto desmando, nós precisamos não ir mais a campo enquanto MGF estiver no clube. Eu quero ver até quando nosso ilustre mandatário vai ficar nessa queda de braço com a torcida. O movimento “Bahia da Torcida” ganhou repercussão nacional, com vários políticos e jornalistas dando o apoio total. A pressão está muito grande e vamos torcer para que Marcelo Filho se toque e deixe o clube, pois este é o maior desejo que temos no momento.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post