Jorginho quer reforços, mas jogadores importantes podem sair

Técnico Jorginho sabe que o time tem que fazer contratações

Tricolores, o treinador Jorginho já alertou para a necessidade de contratações, mesmo reconhecendo que o mercado está inflacionado e que os atletas estão pedindo muito alto para vir. Ano passado, vencemos o Campeonato Baiano depois de 10 anos, mas com muito sufoco na semifinal e final; no Brasileirão, depois de fazermos uma péssima campanha no primeiro turno, onde tivemos Falcão e Caio Júnior como técnico, fomos muito bem no segundo, com Jorginho. Nosso treinador levou o time é 5 eª melhor campanha nessa fase do Brasileirão, o que nos salvou do rebaixamento.

Ele provou que tem competência e, por isso, temos que dar condições para que ele possa fazer um trabalho superior ao de 2012. A diretoria do Bahia precisa fazer a sua parte, procurar patrocinadores para bancar contratações. No entanto, o que se ouve é que Neto pode ir para o Botafogo, Gabriel pode ir para para o iter e agora o Flamengo, e nada de reforços. Não podemos deixar de concordar com o treinador Jorginho, quando ele diz que todo mundo conhece nosso time-base e que, até por isso, ele precisa ser reforçada para que  tenha mais opções de jogar de uma forma diferente, apresentando um futebol de mais qualidade e eficiente.

Jogar a responsabilidade de dar essas opções de mudanças apenas aos garotos que estão saindo da base, como Ânderson Talisca, Ryder, Ítalo Melo etc., é uma temeridade e só demonstra que nosso clube tradicionalmente não tem tanto critério na hora de mandar atletas das nossa divisões inferiores para o  time de cima. Temos que dar chances a eles, mas mesclando com jogadores mais tarimbados, que cheguem aqui e possam ser titulaes, dando o apoio a esses meninos. Diretoria, vamos atender ao apelo de Jorginho.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • Carlos Eduardo

    É normal que o Bahia não vai recusar a uma boa proposta por Gabriel,mas tendo caixa tem que investir no mínimo 50% desse valor em reforços.O que dá renda para um time é o futebol,é estar brigando por títulos é ter um time forte que atrai marketing,torcida e receitas.Se não reforçar a altura o time cai p/2ª divisão e as receitas despencam em mais da metade.Então a diretoria tem que pensar nisso. Se for vender Gabriel que invista em reforços também e mesmo sem a saída dele o time precisa se reforçar com um meia bom, 1 atacante de beirada e 1 de área. Tem a provável saída de Neto que para mim vai ser muita burrice não cobrir a proposta do Botafogo, pois não vai encontrar tão cedo um substituto a altura dele.

    • nilton dos santos conceição

      o Bahia tem que reforça o seu elenco para fazer uma boa campanha em 2013.