Nação Tricolor comemora a renovação do treinador jorginho

Jogadores improdutivos como Mancini não deverão ser indicados por Jorginho

Tricolores, ainda bem que a diretoria do Bahia resolveu rápido a questão da renovação de contrato do técnico Jorginho, que assinou até dezembro de 2013, para aelgria da Nação Tricolor. O treinador chegou aqui no início do segundo turno do Brasileirão deste ano, com o time mal das penas e totalmente desacreditado, mas, em pouquíssimo tempo, com os mesmos atletas, conseguiu dá um padrão de jogo à equipe, conquistando 30 pontos no returno, contra os 17 da primeira fase. Demonstrou um profissionalismo exemplar e sua renovação dá tranquilidade a todos nós, pois constata-se que o planejamento 2013 está começando de forma acertada.

Jorginho terá a oportunidade de fazer a reformulação no elenco, o que nos dá esperança de dias melhores em 2013. Ele fez algumas exigências necessárias que poderão ajudá-lo na tarefa de remontar o time. Na realidade, já tem uma boa base que deverá ser reforçada  com mais critério, com atletas que serão indicados por ele para as posições que achar necessário. Outra coisa que está exigindo, e com justas razões, é a profissionalização do nosso Departamento Médico, que geralmente demora bastante para liberar jogadores que  entram em tratamento. Dentro dessa ótica, seria bom  também que Jorginho observasse a questão da preparação física, pois não é possível que nossos jogadores tenham tanto problemas musculares, como tem acontecido. Nosso técnico também demostrou preocupação em relação a cartões bobos que nossos atletas receberam este ano pois isso muitas vezes nos prejudicou.

Enfim, Jorginho volta a assumir nosso time com a consciência de que não podemos repetir os erros desta temporada.  As contratações têm que ser com mais critérios, evitando-se trazer jogadores de baixa qualidade técnica ou velhos e caros, que não rendem nada, co o foi o caso de Mancini. Temos que utilizar mais os garotos da base, e atletas que não renderam este ano têm que ser mandados embora. Confio plenamente na competência do nosso treinador e tenho convicção de que, no ano que vem,  armaremos um time mais forte que terá tudo para vencer competições como o campeonato estadual, o Nordestão e até mesmo a Copa do Brasil, além de fazer uma grande campanha no Brasileirão.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post