Paredão Marcelo Lomba e Gabriel, maiores destaques deste ano

Marcelo Lomba exibe a medalha de Campeão Baiano 2012, título em que foi fundamental para a conquista

Tricolores, não tenho dúvidas em afirmar que os dois jogadores que mais se destacaram no Bahia este ano foram o goleiro Marcelo Lomba e o meia Gabriel. Nosso goleiro ficou de fora das partidas iniciais do Baianão, mas quando voltou foi muito bem,  nos ajudando bastante a conquistar o título, que não ganhávamos há dez anos. As defesas de Lomba nos dois jogos da final contra o time de Canabrava foram fundamentais para a conquista. No Brasileirão, com o time tendo uma trajetória sofrível, nosso paredão foi muito bem mais uma vez, garantindo, com grandes defesas, alguns resultados importantes que nos ajudaram a permanecer na elite do futebol nacional.

O prata da casa Gabriel fez um primeiro semestre excepcional sendo nosso principal jogador no Baianão, responsával por inúmeras assistências que redundaram em gols importantes, inclusive os três da final, quando cruzou as três bolas: uma, originou o gol de Fahel; outra, o gol dele próprio, e a outra, o gol de Diones. No Brasileirão, apesar de não ir bem em alguns jogos, no geral teve uma média positiva de boas atuações, tanto que foi considerado pela imprensa nacional como uma das revelações, despertando interesses de ouros grande clubes.

Também não posso deixar de mencionar, entre os destaques em 2012, a volta por cima de Hélder, que depois de três anos se firmou completamente no Bahia e, hoje e agora, é um jogador que todo mundo quer ver vestindo o manto tricolor. Na reta final do Brasileirão, o futebol dele cresceu bastante e, quando ele não jogava, a equipe sentia muito falta. Outro jogador que se firmou de vez foi Diones, que, após idas e vinda no time titular, entre o ano passado e este ano, ganhou de vez uma vaga no meio campo, sem contar que sempre será lembrado por ter feito o gol do título baiano deste ano.

Esses destaques são jogadores que já estão identificados com o clube, com a torcida e podem perfeitamente ter um rendimento superior no ano que vem. Espero realmente que, em 2013, o futebol de todos eles evolua mais ainda e que eles possam, juntamente com o restante do time, nos ajudar a ganhar títulos nos campeonatos que vamos disputar.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post