Pontinho precioso

Embora não aparecesse tanto no ataque, Hélder foi mundo bem na marcação

Tricolores,  no jogo de ontem contra o Flamengo, depois de um primeiro tempo em que jogamos bem melhor que o adversário e poderíamos ter saído na frente, no segundo não encaixamos com tanta eficiência a marcação no meio campo, atacamos pouco e o time carioca nos deu uma grande pressão, tendo nosso sistema defensivo suportado bem. Eles tiveram uma bola na trave e um gol corretamente anulado e nós desperdiçamos uma chance de ouro com Gabriel. No final, o empate em 0 a 0 ficou de bom tamanho, pois ganhamos mais um pontinho precioso na luta contra o rebaixamento, beneficiado com a derrota do Sport contra a Portuguesa. Além disso subimos mais uma posição na tabela. Agora é torcer contra Palmeiras, principalmente, além Náutico e Santos, que atuam no sábado, para mantermos nessa mesma posição.

A pressão inicial do Flamengo, explorando principalmente o lado esquerdo da nossa defesa, rapidamente desapareceu, pois o Bahia, após um começo sem conseguir encaixar a marcação, passou a se postar melhor em campo e partiu pra cima do time carioca, que não conseguia articular quase nada com perigo. Diones arriscou um chute de fora da área, que passou perto e assustou o goleiro Filipe. O Flamengo respondeu com uma falta cobrada por renato, que Lomba pegou. Numa cobrança de escanteio por Gabriel,Titi desviou de cabeça e a bola passou raspando. Gabriel depois recebeu bom passe de Neto na área, deu um belo chute e Felipe mandou a escanteio. Contundido, Elias deu Lugar a Cláudio Pitibull aos 19 minutos e ele logo de cara arriscou de longe, obrigando Felipe a fazer grande defesa. Antes teve um chute de Gabriel fraco que Felipe pegou com tranquilidade.

O Bahia estava bem melhor em campo e continuou arriscando bons chutes, como um de Hélder da entrada da área e, num contra-ataque mortal que Pitibull, mandou por cima, perdendo grande chance. Só no finalzinho é que o time do Rio arriscou com Léo Moura, uma cabeçada de Liédson, ambas sem muito perigo, em outra confusão na área que Lomba pegou um chute mascado e, na volta, a arbitragem assinalou impedimento.

A entrada do meia Adrian no time do Rio no segundo tempo melhorou ofensivamente o time carioca, que partiu com tudo pra cima do Bahia. O bom é que nosso sistema defensivo foi muito bem, principalmente a dupla de zaga e os três volantes. Após Zé Roberto dar um chute por cima sem muito perigoso, Wellington Silva fez um cruzamento perigoso, mas Lomba saiu bem. O Bahia tentava articular contra-ataques e, num deles, Gabriel fez um arremate por cima da entrada da área. Com mais posse de bola, o Fla começou a rondar nosso área, mas Titi e Danny Morais ganhavam praticamente todas. Cléber Santana deu um cute perigoso que acertou nossa trave, na melhor chance do Fla. Ele em seguida tentou outro chute, que passou perto. A pressão continuava e o adversário chegou a marcar um gol, mas Adrian estava impedido.

Depois desse lance, o clube da Gávea teve um cruzamento em que Adrian testou por cima mas com muito perigo. O  Bahia na sequência teve a grande oportunidade do jogo, quando Gabriel recebeu um passe açucarado de Kléberson, dentro da área, e, cara a cara com Felipe, chutou forte mas o goleiro espalmou no reflexo. Não se pode perder um gol desses!!! O Flamengo continuou martelando e Adrian recebeu em profundidade, fez um chute fraco e Lomba pegou. Até o final do jogo, os cariocas tentaram, tentaram, com chutes de longe e cruzamentos, mas nossa zaga, muito firme, não deu mole.

Destaque total para todos os marcadores da equipe, que suportaram muito bem a pressão dos flamenguistas no segundo tempo. Titi e Danny Morais, mais uma vez, foram impecáveis. Uma pena que Gabriel não tenha aproveitado bem as duas oportunidades que teve, uma no primeiro e outra (essa super-real) no segundo tempo, mas ele deu muito trabalho à defensiva carioca. Hélder, se não foi tão bem ofensivamente, foi um guerreiro na marcação. Gostei muito também da entrada de Kléberson, que deu deixou Gabriel na cara do gol. Agora é torcer para que os resultados do complemento da rodada nos favoreçam para que o Bahia fique cada vez sair longe do risco de rebaixamento e possa obter uma boa classificação final neste Brasileirão.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

4 Comentários

  • Claudir Reis

    BAHIA 0X0 FLAMENGO Que absurdo! 100% confirmado! Ou o Flamengo compra mesmo todos os árbitros, bandeirinhas e a mídia esportiva para jogos contra o time do Bahia e/ou os times considerados NORDESTINOS, ou todos eles são loucamente apaixonados por esse clube rubro-negro. É asquerosa, essa atitude reincidente contra os clubes do NORDESTE! O que esse trio de árbitros fez essa noite contra o Bahia dá-me náuseas. Refiro-me a 90% das faltas que este árbitro energúmeno deixou de marcar e/ou inverteu para o adversário, inclusive um pênalti que o SPORT TV e outros canais, fizeram a mais absoluta questão de não mostrar e de sequer comentar o lance. Se fosse o contrário… Nossa Senhora!! Houve um momento no fim do 1º tempo que 3 jogadores estavam no mais absoluto impedimento e o bandeirinha e este árbitro safado, permitiram o lance até que o flam.mídia conseguisse fazer o gol mas Deus é justo!! Quanta pobreza de espírito, esse preconceito contra o que e quem não é do sul, sudeste e regiões adjacentes! Que lástima esta podridão de raciocínio incutido na mente desta gente, da maioria destes árbitros brasileiros, de uma imensa parte do povo do sul e sudeste deste Brasil! Segregação regional também é uma forma de racismo, além de crime, isso é um imenso atraso mental. Retornei ao Brasil a um ano e vejo que continua tudo igual por aqui, que lástima! Os meus melhores cumprimentos e a minha Luz aos que sabem respeitar os outros sem distinções. Um dia isso mudará! * N A M A S T Ê *

    Alexandra Conde Existe mesmo muita ação tendenciosa a favor do Flamengo, é tudo muito claro, às vistas do mais imparcial observador. Que coisa mais feia, essa sujeira no futebol brasileiro! Que tristeza.

    • Kleber Leal

      Vc tem razão!!!!!

      • Claudir Reis

        Saudações Tricolores, Kleber Leal.
        Muito bom o espaço que tu manténs aqui.
        Parabéns, muito boa sorte e um abraço!

        • Kleber Leal

          Valeu, amigo Claudir!! Obrigado pelos elogios. A paixão que tenho pelo nosso Bahia me ajuda a manter esse espaço sempre atualizado e com sugestões que levem á melhoria do nosso clube em todos os sentidos. É importante a participação de todos nós, tricolores, fazendo comentários que possam sempre acrescentar algo mais em prol do sucesso do nosso amado clube. Abração!!!