Por que Fábio Gama não foi testado?

Fábio Gama vai para o Botafogo-SP

Tricolores, é impressionante como o Bahia não dá oportunidade suficientes a jogadores da divisão de base. Do time que chegou a vice-campeão da Copa São Paulo de 2011, poucos jogadores tiveram oportunidades no time de cima. Rafael Gladiador foi um deles e, diga-se de passagem, não conseguiu se firmar. Depois, apenas os laterais Mádson, que estava se firmando mas se contundiu, perdendo a vaga, e Jussandro, que lançado no fogo do Brasilerão do ano passado, apresentando altos e baixos. Jussandro bem que poderia ter jogado mais numa competição inferior, como o Baianão de 2012,  para ganhar confiança, até porque várias vezes utilizamos jogadores inmporvisados na posição. Mas o jogador foi jogado logo na Série A, tendo atuado apenas uma partida pelo Campeonato Baiano.

Nenhum outro jogador que foi vice da Copinha teve oportunidade de mostrar serviço. Nem mesmo um dos destaques daquele time, o habilidoso meia Fábio Gama, 20 anos, teve chances de jogar no profissional e o pior é que, agora, está sendo emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto. Não dá pra entender por que um jogador dessa qualidade não foi lançado, não teve oportunidade. Se não coloca pra jogar entre os profissionais, não se pode avaliar se ele tem condições ou não de ficar no elenco principal. Por que tanto preconceito com esses garotos? Por que não se confia neles???? É revoltante. Espero que os jogadores que foram para o elenco profissional este ano, como Ítalo Melo, Diego e ânderson Talisca, sejam realmente testados e não fiquem apenas compondo o grupo.

Vamos disputar o Nordestão e o Baianão e jogadores como Fábio Gama poderiam aproveitar a oportunidade que tivessem nessas duas competições, para chegar no Brasileirão com mais cancha e com todas as condições de se firmar de vez. Há um investimento feito com os atletas das divisões inferiores e esse investimento só dará retorno se eles forem testados. Sendo testados e aprovados, o atleta, além de nos ajudar defendendo nossas cores, pode gerar recurso para o clube numa futura negociação. Mas os homens que dirigem o Bahia parecem que não conseguem enxergar isso.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Arnold

    Mas como Gabriel foi descoberto pelo presidente e o mesmo foi o empresário do garoto logo teve bastante oportunidade e graça a Deus foi bem e foi logo vendido e a grana está no bolso de quem ? Por isso que alguns garotos se rebelam, como foi o caso do ano passado de Talisca e Paulinho que este último foi até embora pra Espanha.