Quanto custará o ingresso na Arena Fonte Nova?

Se o valor dos ingressos ficar muito alto, o sonho da nova Fonte Nova poderá virá um pesadelo para a Nação Tricolor

Tricolores, todos nós estamos muito satisfeitos com o fato de o Bahia poder jogar na Arena Fonte Nova já a partir do final do mês de março, quando o estádio será inaugurado. Será um sonho realizado. Totalmente moderna, confortável e coberta, a arena, que na época da antiga Fonte já foi palco de grandes conquistas do nosso Tricolor, fica na região central de Salvador, o que facilita bastante o acesso de torcedores. O Bahia já tem garantidos 9 milhões de reais por ano para jogar apenas lá, situação que, se, por um lado, dá um bom suporte financeiro ao clube, por outro pode fazer com que nossos jogos tenham público pequeno por causa do valor do ingresso, que suspeita-se que será alto na nova arena. O clube vai arrecadar um bom dinheiro, mas pode não ter o apoio maciço da Nação Tricolor.

Embora ninguém tenha falado nada sobre o preço dos ingressos no novo estádio, deduz-se que ele será salgado, afinal o custo de manutenção de uma praça esportiva dessas é muito alto. Vocês já observaram que, após a inauguração, tanto o Mineirão, quanto o Castelão não sediaram mais jogo algum??? Pois é, nenhum time desses dois estados querem jogar na nova casa porque não desejam aumentar suas despesas. Os clubes do Ceará estão preferindo jogar no Estádio Presidente Vargas e os de Minas, no Independência. O Atlético-MG por sinal jogou esta semana contra o São Paul no estádio menor, que gera menos custo, mesmo a partida sendo pela Libertadores.

Sei não, estou bastante preocupado com essa situação, pois o Bahia é um time que agrega todas as classes sociais, mas a maior parte dos seus torcedores é formada por pessoas do povão, cujo poder aquisitivo é baixo. Com o ingresso caro, a tendência é o torcedor se afastar do estádio ou selecionar que jogos irá assistir, e com isso não teremos aquele apoio maciço da nossa massa, que muitas vezes, com a sua força, consegue fazer o time reverter resultados praticamente sacramentados, como os triunfos sobre o São Paulo em 2011, sobre o Fast em 2007 e tantos outros. Espero que essa história do aumento exagerado no preço dos bilhetes seja apenas boato e se consiga fazer com que o preço, apesar de mais alto do que hoje em dia, fique acessível para nossa torcida.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post