Renovem com Neto

O lateral-direito Neto vive uma fase altamente positiva no Bahia

Tricolores, na estreia do  lateral-direito Neto com a camisa tricolor, no jogo de ida contra  Náutico em Recife, no mês de agosto, eu pensei após a partida: mais um jogador em fim de carreira que não vai render nada e só vem comer o dinheiro do Bahia, como vem acontecendo com Zé Roberto, Coelho, Cláudio Pitbull entre outros. Neto, que estava fora do Brasil há cinco anos, teve uma atuação discreta e demonstrou uma falta de condicionamento que me assustou. Mas continuou mantido no time, pois nossa lateral direita era um problema que nós não conseguíamos resolver, com Coelho, bichado, no DM e o jovem Mádson também. Porém, pouco a pouco, Neto foi se firmando e atualmente é um dos principais jogadores do time. Aliás, para ser mais exato, foi a única contratação que o Bahia fez para o Brasileirão que deu certo.

De um modo geral, Neto vem tendo uma ótima participação neste campeonato, atuando bem em quase todas as partidas. É um lateral moderno, que apoia muito bem, sem deixar a defesa desguarnecida, demonstrando um preparo físico surpreendente para um atleta de 31 anos. Joga com raça e já demonstrou uma simpatia muito grande com a torcida do Bahia, o que foi confirmado após marcar o gol importantíssimo domingo passado contra a Ponte, que nos colocou em ótima posição para nos livramos de vez do risco de rebaixamento já na próxima rodada diante do Náutico, no jogo de volta contra o rival pernambucano.

A diretoria precisa urgentemente fazer uma proposta para renovar o contrato de Neto, que termina em dezembro, pois este jogador mostrou serviço, conquistou a torcida tricolor, já demostrou que quer ficar e pode nos ajudar bastante na temporada de 2013. Jogadores com o perfil de Neto só qualifica nosso plantel e precisam ser valorizados na renovação. Afinal, é muito melhor gastar mais com quem deu certo do que arriscar com outros que podem gerar grandes prejuízos.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post