Temos que vencer o Botafogo

Tricolores, a derrota do Bahia ontem para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, combinada com outros resultados,  fez reduzir nossa distância da zona de rebaixamento para quatro pontos. Por isso, a partida contra o Botafogo no próximo domingo, em Pituaçu,  ganhou uma importância muito maior do que o normal. Temos que vencer de qualquer jeito, pois times que estão entre os quatro últimos, como Sport e Palmeiras, vêm subindo de produção e nós não podemos dar mole. Na partida de ontem, a falta de pontaria dos nossos atacantes e falhas individuais na defesa foram determinantes para a derrota, principalmente no primeiro tempo, quando atuamos de igual para igual. Na realidade, o Bahia não se intimidou em momento algum do jogo, mas esbarrou na melhor qualidade do Inter no momento concluir em gol as oportunidades criadas.

 

Como vem acontecendo neste segundo turno, o Bahia procurou jogar sem medo, indo pra cima do Inter, tanto que o primeiro lance perigoso foi nosso, num chute de Gabriel cruzado, pra fora. A partida seguia mais ou menos equilibrada, porém, numa falha de Jussandro, que tentou tirar uma bola de virada na grande área e acabou dando um passe para Fred, o jogador colorado acertou um foguete no ângulo para abrir o escore, aos 10 minutos. Depois daí, o Bahia teve uma grande oportunidade de empatar o jogo com Elias, que tentou encobrir o goleiro e a bola foi pra fora. O time gaúcho respondeu com um cruzamento perigoso de Dalessandro, que Leandro Damião passou da bola. Apesar de muitos passes errados, o jogo ficou lá e cá.

 

O Bahia desperdiçou outra chance de ouro, desta vez com Souza, que, livre na área, chutou em cima o goleiro. Não se pode perder uma oportunidade dessas jogando contra um time da qualidade do Inter e, por isso, o Bahia acabou sendo castigado com o segundo gol do adversário, num contra-ataque rápido em que a bola foi cruzada para Forlan, de cabeça, mandar para as redes. Mádson, que acompanhava o jogador, poderia ter interceptado, mas deu mole. Mesmo o Inter depois ainda perdendo uma outra chance com Forlan, que Lomba tirou com o pé, o resumo da primeira etapa é que o jogo foi equilibrado, mas venceu quem aproveitou melhor as oportunidades.

 

No segundo tempo, o panorama do jogo continuou o mesmo, eu diria até que o Internacional procurou se resguardar mais para sair nos contra-ataques. Para melhorar a situação para eles, Leandro Damião, aproveitando uma falha de Danny Morais, acertou um chute no alto e Lomba, adiantado, tomou o gol. Achei que houve falha porque nosso paredão estava muito adiantado. Com 3 a 0, a situação ficou complicada, e nem a entrada de Kléberson no lugar de Diones, adiantou alguma coisa. Lulinha entrou depois no lugar de Elias e até tentou criar situações perigosas, mas não teve Souza em uma boa jornada.
O Inter esperava o Bahia e partia perigosamente nos contragolpes. Mas o Bahia tentou agredir o Inter. Numa troca de passes entre Fahel e Hélder, o segundo chutou pra fora. Num contra-ataque, o Dalessandro tentou o ângulo e a bola passou perto. Mais umas duas vezes o Inter chegou na área, mas chutava mal. O Bahia tentou diminuir com uma boa jogada de Lulinha quem chutou rente à trave. O Inter contiuanava administrando a vantagem. De tanto tentar, o Bahia acabou diminuindo num cruzamento na área, tendo a bola sobrado para kléberson dominar e chutar para marcar.

Realmente não foi nosso dia, Jussandro, que vinha tão bem, teve uma atuação muito fraca, falhando não só no primeiro gol do Inter, mas em outras vezes também; Mádson, fora de ritmo, errou muitas vezes; Lomba tomou um gol que normalmente não tomaria, apesar do bom arremate de Damião, e Caveirão perdeu um gol que não costuma perder. Mas agora é hora de juntar os cacos, treinar bem esta semana e vencer o Botafogo no domingo, além de torcer contra os concorrentes. O campeonato é dificímo e, por causa da campanha sofrível no primeiro turno, estamos nesse sufoco.  Não há de ser nada. Esta derrota não nos abalará. Vamos dar a volta por cima.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post