Time do Bahia melhorou bastante, mas ainda apresenta muitas falhas

Jogando de volante ao lado de Fahel, Fabinho (C) deu mais consistência ao sistema defensivo do Bahia

Tricolores, o Bahia ainda apresenta muitas falhas e carências, mas notamos nos últimos jogos uma melhora considerável na performance da equipe, o que nos dá a esperança de dias melhores no Brasileirão, apesar de no momento estarmos na zona de rebaixamento. Nossa defesa tem se mostrado eficiente, mais segura, sem dar os moles que andou dando contra o Botafogo, o Fluminense e o Coritiba. Titi e Danny Morais atuaram muito bem contra o Palmeiras e Corinthians. O  meio campo, principalmente com a proteção de Fabinho e as boas atuações de Zé Roberto e Kléberson, tem melhorado também, embora saibamos que pode melhorar bem mais. Se nossos volantes marcam bem e não sabem sair pro jogo, os meias têm que trabalhar mais para suprir essa deficiência.

O ataque é que vem deixando a desejar mais que os outros setores, pois quando Souza não joga é um sufoco. O Caveirão realmente faz a diferença. Precisamos reforçar o setor e torcer para que nossos laterais apoiem mais para dar mais opções aos homens de frente. O menino que está na direita, Gil Bahia, marca bem mas ainda está canhado no apoio. Ávine melhorou muito contra o Corinthians, mas ainda não reeditou as grandes atuações que já teve no Bahia. Mas há a perspectiva de melhora.

Algumas situações de jogo também precisam ser mais treinadas por nossa equipe. Estamos errando passes em demasia, principalmente quando partimos para o ataque. Da mesma forma, nossa equipe vem cometendo falhas gritantes no momento de cruzar as bolas. Várias faltas no lado da área e cobranças de escanteios estão sendo desperdiçados ou porque nossos jogadores cruzam forte demais ou muito fraco. No jogo contra o Flamengo, até mesmo Gabriel, que tinha no cruzamento uma grande arma a nosso favor durante o Baianão, falhou várias vezes. Outra coisa que precisamos melhorar são as cobranças de falta. Já que ninguém consegue bater bem quando manda direto para o gol, o negócio é criar e treinar jogadas ensaiadas para suprir essa grande falha. Todos sabem que lances de bola parada muitas vezes decidem um jogo e nós não podemos falhar tanto nesse tipo de jogada porque isso acaba prejudicando muito o desempenho da equipe. Tenho certeza que o treinador Caio Júnior vem observando essas carências e vai procurar supri-las com treinamento e contratações para que a equipe suba de produção neste Campeonato Brasileiro, fazendo grandes partidas e conseguindo grandes triunfos.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post