Todos à Arena Fonte Nova

A bela Arena Fonte Nova será palco do grande clássico entre o Bahia e o time de Canabrava, que começa às 16 h

Tricolores, acabou a ansiedade, acabou a agonia, acabou a saudade. Finalmente hoje retornaremos a nossa casa, que agora se chama Arena Itaipava Fonte Nova. Um nome esquisito, misturado com a marca de uma cerveja, mas o importante é que retornaremos a nosso estádio. Sim, nosso mesmo. Se eu pago aluguel a casa é minha, ninguém manda enquanto eu estiver alugando. Aliás, estão até pagando para o Tricolor jogar lá. Uma casa de recordações maravilhosas, uma casa onde eu vi meu time ser CAMPEÃO BRASILEIRO  e que hoje, contra a equipe de Canabrava, poderemos recomeçar a escrever uma história de muito sucesso. Aliás, no geral, contra o time do lixo levamos uma vantagem enorme no confronto direto (como mostra o quadro abaixo).

Independentemente da rivalidade, é importante que as duas torcidas ajudem a fazer a festa, sem brigas, sem confusão, e que a disputa fique estritamente no campo esportivo, com respeito mútuo e sem violência. A Nação Tricolor tem obrigação de cantar mais alto, de incentivar mais, de mostrar a força que sempre tivemos e teremos nessa praça esportiva, que foi modernizada  e está muito bonita, no padrão dos grandes estádio do mundo. Espero que a organização do evento tome as devidas providências para evitar que fatos desagradáveis, como o da venda de ingressos para o jogo, não se repitam.

Não deverá ser um jogo fácil para nenhum dos dois lados. Estou esperando uma partida equilibrada e com muitos gols, pois os dois sistema defensivos vêm claudicando e a parte ofensiva vem bem. Mesmo com esse equilíbrio, temos tudo para vencer, pois voltaremos a um estádio místico, onde sempre obtivemos grandes triunfos, sem contar que temos no nosso time jogadores acostumados a crescer em jogos decisivos, como Adriano Michael Jackson, Obina e Paulo Rosales. Outra coisa positiva é que, geralmente, quando participamos da estreia de algum estádio, nosso jogadores fazem  o gol o primeiro gol e quem sai na frente num jogo desses tem muito mais chances de terminar bem, apesar de que, principalmente em clássicos, temos que ficar ligados os 90 minutos independentemente de sair na frente do placar ou não.

Um triunfo nosso hoje será fundamental e histórico, pois nos deixará numa boa posição na tabela, nos dará confiança para seguir bem na competição e será lembrado para sempre. Nosso time teve confirmada a presença de Titi, e isso nos dá uma certa tranquilidade. No meio campo, ainda não se sabe quem Jorginho vai escalar, embora todos achem que ele deverá entrar com Fahel, Hélder, Diones e Paulo Rosales. Eu colocaria Maquinhos Gabriel no lugar de Diones, que não vem bem. Mas qualquer jogador que seja escalado tem que ter nosso apoio e incentivo o jogo inteiro e jogar com garra, determinação e vontade de vencer, pois esses fatores ajudam a superar o momento não muito bom pelo qual estamos passando.  Vamos lá, Bahêa!!!

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post