Vamos jogar para vencer

Tricolores, teremos mais uma grande batalha hoje, pelo Brasileirão Série A, desta vez contra o Sport Recife na Ilha do Retiro, num grande clássico nordestino. Os dois clubes vêm de triunfos importantes e a partida promete muitas emoções. Nosso tricolor tem jogado ofensivamente, mesmo fora de casa, e o time de Pernambuco, com certeza, vai pra cima também. Espero um jogo muito aberto, com as duas equipes procurando o gol o tempo todo. Precisamos manter o futebol de  marcação forte e avançada, com saídas rápidas para o ataque. Com todo respeito ao co-irmão pernambucano, vamos entrar em campo procurando ganhar os três pontos, contando principalmente com o bom momento dos nossos atacantes, Souza e Jones Carioca, que fizeram um partidaço contra o Vasco no último domingo.

Fahel não joga. Eu colocaria Fabinho, pois o jogador, além de ter mais experiência, faz uma marcação mais forte do que Vítor Lemos, outro que pode entrar no setor. Além do  mais, com Fabinho, não se mudaria tanto o esquema tático que estamos usando, que faz com que o primeiro volante fique mais fixo, sendo muito mais marcador que os outros, embora também apareça na frente como elemento-surpresa. Surgiu um problema de última hora e talvez Zé Roberto não jogue. Tomara que Jorginho não coloque Mancini, pois este jogador deixa nossa saída de bola lenta e serve mais para cadenciar o jogo quando a equipe estiver ganhando, sem contar que não aguenta jogar 90 minutos. Eu entraria com Lulinha para dar mais velocidade na saída de bola do meio campo, fazendo uma função semelhante à de Zé Roberto. Sei que Lulinha rende mais quando entra de segunda, mas, se é pra colocar Mancini, prefiro arriscar com ele, até porque está na hora desse ex-corintiano mostrar que rende bem também quando é escalado de primeira. Qualquer que seja o substituto de Zé, vamos torcer para que possa entrar em campo e ajudar nosso tricolor a conseguir um grande triunfo.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • CLaudir Reis

    * DESTAQUE APENAS PARA OS TIMES DO SUL E SUDESTE *
    Bahia 4 X 0 Vasco »« O Bi Campeão do Brasil exige muito respeito!
    Saudações Tricolores à imprensa do Rio e São Paulo! Vocês merecem!
    Vocês que só sabem valorizar sua região, por favor, desintegrem-se!!
    Engulam mais esses 4 X 0 e podem explodir, desintegrar, desaparecer à vontade. Saudações Tricolores! É isso aí, quando o Bahia venceu Palmeiras, Santos e Vasco dentro dos seus próprios domínios e empatou com o “líder” Atlético Mineiro, a imprensa só destacou e falou o tempo inteiro na derrota deles, o tema é sempre os times que eles torcem. A demonstração é de desdém com o que clube que os vence. Que cena deplorável!

    Claudir Reis Nunca reconhecem o mérito do Bahia, time que os venceu a todos e que tem a melhor campanha disparada no 2º turno da séria A! Profundamente lamentável esse preconceito regionalizado…Veja mais
    há 8 horas · Curtir · 1

    • CLaudir Reis

      Bahia 4 X 0 Vasco »« O Bi Campeão do Brasil exige muito respeito!

      Saudações Tricolores à imprensa do Rio e São Paulo! Vocês merecem!

      Vocês que só sabem valorizar sua região, por favor, desintegrem-se!!

      Engulam mais esses 4 X 0 e podem explodir, desintegrar, desaparecer à vontade.

      Saudações Tricolores!

      É isso aí, quando o Bahia venceu Palmeiras, Santos e Vasco dentro dos seus próprios domínios e empatou com o “líder” Atlético Mineiro, a imprensa só destacou e falou o tempo inteiro na derrota deles, o tema é sempre os times que eles torcem. A demonstração é de desdém com o que clube que os vence. Que cena deplorável!
      Saliento que estou a dirigir estas palavras, apenas aos que têm este tipo de atitude retrógrada. Que imprensa mais desprezível, esta do sul e sudeste! Que coisa mais feia!