Zé Roberto, de refugo a esperança

Zé Roberto começa a se destacar no Bahia

Tricolores,  com duas boas atuações, finalmente Zé Roberto começa a fazer valer o altíssimo investimento que o Bahia está fazendo para ter ele no elenco (dizem que ganha cerca de 200 mil reais). Foi uma das grandes contratações do clube para este ano, chegou no começo da temporada e até pouco tempo não tinha rendido absolutamente nada. Sempre mal fisicamente, ele andava em campo e não dava sequência a nenhuma jogada, prejudicando bastante a equipe. Com Zé em campo, parecia que o time atuava com um a menos, confirmando a previsão de alguns de que era um refugo de times do Sul.

Agora a coisa começa a mudar e o noa dá a esperança de dias melhores no nosso clube. Contra o Coritiba, domingo passado, ele jogou todo o primeiro tempo, mais 10 minutos do segundo, e, enquanto este em campo, foi o jogador que mais se destacou, partindo pra cima do adversário, servindo os companheiros, chutando a gol, fazendo o que sempre se esperou dele. Quando foi substituído, deixou o time dando 2 a 0, situação que mudou no final pois o Coxa chegou ao empate. Já contra o Palmeiras nós vencemos, Zé Roberto atuou os 90 minutos com grande desenvoltura, correndo durante todo o tempo e armando nossas principais jogadas. Deixou Kléberson duas vezes na cara do gol, tendo ele desperdiçado,  e deu o passe para o segundo gol de Souza. Quando havia necessidade, partia pra cima com a bola dominada, dando dribles rápidos, levando os defensores do Palmeiras à loucura.

Está acontecendo com Zé Roberto o mesmo que aconteceu com Souza no ano passado, quando o Caveirão, no primeiro semestre, teve um desempenho sofrível e todo mundo, inclusive eu aqui nesse espaço, pedia a cabeça dele, pois o investimento era alto para tão pouca produção. No segundo semestre, porém, Souza arrebentou, fez vários gols e foi um dos nossos principais jogadores, mantendo o nível positivo de atuações em 2012. Tenho certeza de que, repetindo o que aconteceu com Souza, Zé Roberto, de agora em diante, bem fisicamente, vai render mais ainda e nos dar muitas alegrias, deixando bastante preocupadas as defesas dos times que enfrentaremos Vamos torcer para que esta previsão se confirme e Zé justifique o esforço enorme que a diretoria do Bahia fez para trazê-lo para cá. Boa sorte para Zé nessa nova fase aqui no Bahia.

Autor do post:
Kleber Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário