O elenco está fechado

Os reforços da diretoria não foram suficientes para vencermos (foto: Pedro Vilela/AGIF)

No twitter sobram xingamentos ao Oswaldo. Desde antes dele entrar no Botafogo. Antes deles outros técnicos passaram por lá, mas todos foram retirados pela nossa querida torcida corneta e vaiadora por natureza.

E desde o tempo de Cuca eu digo: a culpa não está no técnico, mas no elenco (ou na falta dele). E o Botafogo segue repetindo o erro e sua torcida também.

Enquanto nos preocupamos em xingar Oswaldo ou apontar um culpado diferente a cada jogo, esquecemos de cobrar melhorias. Nossa diretoria trouxe Seedorf, Lodeiro e Amaral, mas esqueceu de reforçar a zaga e o ataque.

Insistimos em jogadores que não nos são úteis: Fábio Ferreira, Lima, Elkeson… porque nos falta elenco. Não temos bons laterais, bons zagueiros e nenhum atacante.

Rafael Marques, que era para ser o nosso matador, até conseguiu entrar bem nas duas últimas partidas, mas não marcou um gol sequer em 9 partidas que atuou. Número baixo para um atacante com a responsabilidade de matador.

O filme se repete. O técnico tem sim sua culpa, mas com esse elenco não adianta nada apenas demitir o treinador e colocar outro. Precisamos de reforços, todos vemos isso, inclusive Oswaldo que já pediu. Só nossa diretoria não enxerga isso.

 

Como disse Anderson Barros, nosso gerente de futebol “o time é este. Este é o elenco do Botafogo para a disputa da competição”.

Autor do post:
Tadeu Rover

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

7 Comentários

  • Carlos Stambonsky

    Pois é,infelizmente parece que o elenco está fechado.Mas culpa de quem esse baixo rendimento?De uma diretoria que sempre contrata mal.Senão vejamos:Borges estava sendo dispensado pelo Santos,o Cruzeiro que não é bobo o pegou.Liédson também pelo Corinthians,nosso maior rival o contratou.Vejam a quantidade de meias defensivos que estão no elenco agora:M. Mattos,Renato,Amaral,Jadson,E quantos atacantes?E porque pagar alto salário por Rafael Marques,se o jovem William,dos juniores é do mesmo nível ou até melhor?E a diretoria fica impune sempre,mas é ela quem os contrata.E como contrata mal !

    • Carlos Stambonsky

      Venho aqui escrever dois meses após meu primeiro comentário.Já está praticamente certo:o meu Botafogo não chegou ao título,nem á Libertadores em 2012.Conforme escrevi no outro comentário,sem nenhum atacante de ofício,o que foi que conseguimos?Elkeson é muito bom,mas não para a função de “matador” de time.Deve ser titular,mas jogando mais atrás.Nosso goleiro Jefferson,DEBAIXO DO GOL é o melhor do BR.Ele é um exemplo como atleta e como homem,de condutas irretocáveis.Porém.,nas SAÍDAS DO GOL,infelizmente é um desastre.Basta verem o VT de vários jogos.Cito 3,só pra ilustrar:o primeiro jogo das finais do Carioca desse ano,(tirando o golaço de bicicleta do Fred,ao menos em dois ele ficou perdido,no meio do caminho e levou gols),o jogo contra o Bahia em Pituaçu;onde o tal de Helder,que nunca tinha metido gol na vida o driblou e fez o segundo,e contra o São Paulo (O primeiro do luis Fabiano e o ultimo).Seu reserva Renan,ao contrário,sai muito bem dos 3 paus,e nos salvou,por exemplo,contra o Santos de uma goleada,contra o Gremio de levar o segundo gol,etc….Caro botafoguense;analise friamente .Através do YOUTUBE
      conseguimos ver esses gols a que me referi.
      Já para o ano que vem,com a saída do Anderson Incompetente Barros,Gonçalves tem tudo pra ser um bom gerente de futebol.Vamos esperar e continuar torcendo,pois ‘NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR”.SEMPRE FOOOGOOOO.

    • antonio cesar garcia

      A desgraça do do BOTAFOGO é seu gerente de futebol, ANDERSON BURRO BARROS, que
      não entende nada de futebol, mas sim de dinheiro, deve estar levando muito por baixo dos panos
      ele e o Presidente, MAURICIO ASSUNPÇAO, outro rato de esgoto, entrou no BOTAFOGO de
      paraquedas, viu que dava pra arrumar a vida, agora já quer ser vereador, vai só mudar o lugar
      de ROUBAR.

      • jose maria avila

        A Diretoria do Botafogo ainda carece de muita cancha (É um pouco amadora), fala muito antes de contratar e demora. Tem um Centroavante aparecendo fazendo gols na série B, Alemão do Guaratinguetá: o cara é habilidoso e rápido. No jogo de sua time fez 3 gols no barueri, Acorda Diretoriazinhaaaaaaaaaaaaaaaa

        • Nicanor Sena

          Colegas de sofrimento,

          Chegou a hora de acreditar que vale a pena, juntos, criarmos um grande movimento para que o BOTAFOGO vá além e não coloque mais em prática tudo aquilo que a sua torcida viu nas últimas décadas, experimentando a conivência no seu modelo de gestão; o compadrio e os interesses de intenções duvidosas para gerir os destinos do clube.

          Diversidade, invenção de novas maneiras de resolver problemas solidariamente, indo à luta à margem dessa velha guarda que está à frente da instituição BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS há mais de cem anos, defesa de direitos dos torcedores, sócios e não associados, agir em rede, expandir e agregar conhecimento sobre novas formas de fazer, produzir, gerar riquezas sem privilégios e sem destruição do incomparável patrimônio (torcida) que o clube possui espalhada por todo o País, deve ser a palavra de ordem por todos aqueles que amam o BOTAFOGO!

          Chegou a hora de encarar as revoluções sociais que o BOTAFOGO precisa fazer para não correr o risco de andar em círculos, evitando com isso, a tentadora acomodação de se satisfazer com pouco e achar natural ter tudo pela metade. E a principal revolução, inadiável pelas injustiças em cadeia que sua falta provoca, é a da omissão do torcedor, já contaminado pela prática vigente dessa atual gestão!

          Encontrar meios, modos e mentes novas para administrar o BOTAFOGO na sucessão dessa que é, sem dúvida, a mais pífia e descompromissada das administrações que o clube já teve nos últimos 40 anos! Novas lideranças, já! Prioridade das prioridades, quem dirige o BOTAFOGO, não pode mais ser vista apenas como um mero detalhe a ser discutido apenas com três meses de antecedência das eleições.

          Eis a virada que todos esperamos: Mentes e lideranças jovens. A virada do BOTAFOGO, é UM jogo de vida no qual temos que vencer pela persistência, pelo envolvimento da nação BOTAFOGUENSE inteira, sob a liderança integralmente comprometida de quem ama e morre pelo clube.

          Sem truques, sem desculpas, sem mais demora. Chegou a hora dos que querem viver e torcer por um BOTAFOGO melhor reinventar o seu futuro no século XXI, deixando para trás o século XX, com seus equívocos e trazendo dele as lições para mudar de patamar, com compromisso, cuidado e ousadia, técnica e coração, conhecimento e vontade, realismo e sonho.

          Chegou a hora de aproveitarmos, juntos, a oportunidade que as eleições de 2015 nos oferecem de abrir espaço para um BOTAFOGOl represado que quer e pode abrir as comportas de sua vontade de participar da vida política com alegria, motivação, criatividade e ânimo.

          Ir além dos limites impostos pela falta de grandeza dos interesses e costumes de alguns grupos políticos que se acomodaram à lógica do poder pelo poder, que se tornou incapaz de assumir plenamente os desafios do presente, expressos na crise abissal que fragiliza a natureza botafoguense e ameaça contingentes de torcedores cada vez maiores.

          O que temos que pensar (e era pra ontem, já estamos atrasados nesse passo) é que qualquer candidatura deve ir além da disputa pela presidência. Precisa ser uma convocação para unirmos nossos saberes e nossas forças a fim de construirmos o BOTAFOGO que queremos. A maior emoção que sinto agora, quando me exponho ao propor esse chamamento à reflexão é saber que o lugar de qualquer candidato à Presidência do BOTAFOGO é a de fazer parte deste Fórum composto (ainda que em pequeno número) de pessoas que possuem a profunda convicção de que o caminho da virada só nos levará a um bom lugar, se aberto e trilhado por todos nós, no tempo, na forma e no passo de cada um.

          Chamo a sociedade botafoguense, as Torcidas Organizadas, os sócios proprietários e os sócios torcedores, todos, indistintamente, para mobilizar sua criatividade, seu empreendedorismo, para se articular em seus segmentos, propor debates e apresentar propostas voltadas para que o BOTAFOGO se renove – e respire, e cresça.

          Com a palavra, o torcedor.

          Grande abraço.

          Nicanor Sena

          • Francisco Audisio Pinheiro

            O meu Botafogo, tem um time com muitos jogadores de segunda categoria, uma zaga lastimável e um técnico fraco, beira a incopetência, porque não tem um sistema sde jogo eficiente,( exemplifico, o Palmeiras não tem time, mas tem um senhor técnico, apesar de tudo).
            A diretoria mostrar que é amadora, sem gana, sem conhecimento de futebol… qual o zagueiro de renome contratado? O pior setor do pobre do meu time é a zaga… Lucas, Fabio Ferreira, Marcio Azevedo (um pereba) e Antônio Carlos ( o ínoco que escapa)… Acorda diretoriazinha…

            • Marcus

              Por falar nisso, cadê a turma do Fora Fahel ? E a turma do Fora Cuca ? Pois é, concordo com o cronista. Tem gente que acha que futebol se ganha xingando jogador e o técnico. O elenco é proporcional à arrecadação do time ( ingressos, socio-torcedores, camisas, etc.. ). Comparemos o elenco e arrecadação do Botafogo com o Inter, São Paulo e com o Corintians. Veremos que, por este aspecto, até nem estamos tão mal na tabela.