Dando recado!

Salve Geraldinos!

Convenhamos, a primeira fase do campeonato Paulista não serve pra nada. Os times do interior são fracos e quando eles vêm para Capital nos enfrentar, colocam 11 lá atrás, batem até na sombra e esperam que o time grande descasque o pepino.

Ai vai do time grande. Entrar e correr riscos é, as vezes, mais que necessário. Só que a coisa boa mesmo, é quando o time da capital deixa seu jogo fluir. Encaixota uma goleada e não para de atacar mesmo após 3 ou 4 a zero.

Corinthians foi assim, ontem no Pacaembu. Com os titulares (campeões Mundiais) quase em forma, atropelar o lanterna do Paulistão era “meio que obrigação”. Cercados por 36 mil Corithianos nas arquibancadas (27 mil comprados antecipadamente), os jogadores cumpriram suas tarefas. E enlouqueceram ainda mais o bando.

Mas calma, não era o bastante.

Sim, não era. Todo mundo foi ver o Corinthians jogar, claro. Afinal, se não fosse pela torcida, o time não seria do jeito que é, mas todo mundo estava, também, bastante curioso para ver outra coisa.

R$ 40 milhões gastos e tiramos uma das estrelas do futebol brasileiro da Europa. Levado do Brasil há 5 anos como “a maior promessa”, que convenhamos, não estourou como esperávamos, mas seu  ‘carisma’ cativou a Itália e num polêmico departamento médico, viu 5 temporadas passar e o numero de contusões, se tornar maior que o número de gols.

Alexandre Pato, 23 anos, fama internacional e carisma. Para ele um departamento médico e uma janela pro mundo o rever. Para o Corinthians um investimento num ‘muleque’ de 23 anos, com muito talento e que está louco pra explodir. Combinação perfeita.

E em menos de três minutos em campo, Pato mostrou seu talento. Atrasou a corrida pra não ficar impedido, dominou, bateu de direta, no rebote, com a bola no alto, pegou de primeira e de esquerda e tratou de fazer logo seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Guerrero com dois gols, Paulinho e Danilo completaram a goleada. Destaque pra grande atuação de Emerson Sheik, os boatos da balada de sexta ou o Pato no banco, qual dos motivos fez o futebol dele reaparecer?

O que vai ser daqui pra frente, ninguém sabe, mas melhor recado era impossível. Na quarta feira, esse recado pode ser cada vez mais assinado. Em Ribeirão Preto, Pato será titular contra o Botafogo.


Vai Corinthians!!!

Autor do post:
Sandro Terranova

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post