Dentro do Planejamento!

Salve Geraldinos!!!

Estamos ai, 2013 vem com tudo pro Corinthians. Tem cara de ser “O ano”. O time é forte, muito bem reforçado e sem nenhum trauma com nenhuma competição. Ganhamos tudo! E de todos!

Se o ano gera grandes expectativas uma delas era essa mesmo, perder a paciência com o time no começo da temporada. São 11 mudanças, 10 dias de preparação e jogadores que pouco se conhecem. Quase um time “C”. Esse não é o time do Corinthians.

Eles até correram. Até marcaram. Tiveram muita vontade. Mas tirar um time do 0 e fazer jogar, não é do dia pra noite. E assim, até a quinta ou sexta rodada do Paulista, o Corinthians vai sofrer um pouco. Vamos ficar fora dos 8 finais, não. A partir da quinta rodada (mesmo com os clássicos) dificilmente vamos perder pontos.  Contra os pequenos vamos (espero) sambar!

Contra a Ponte Preta, uma verdadeira ‘Asa Negra’ no nosso caminho, nos arrebentou novamente. Um jogo péssimo. Qualidade técnica baixíssima, poucas chances de gol e pouco futebol. Eles até tentaram mais, mas com um goleiro bom tecnicamente e psicologicamente, é mais difícil de tomar gol. Danilo, no primeiro tempo honrou a camisa do Corinthians. Foi muito bem e fez, pelo menos, três boas defesas.

Nosso meio campo perdido. Os “Guilhermes” batiam cabeça. Willian Arão ajuda no ‘atrapalhamento’ e o nosso jogo não fluiu. Com isso, mal chegávamos ao ataque adversário. Os três franzinos e baixinhos atacantes corriam, corriam, corriam e tomavam trombadas de todos os lados e não dominavam a bola. Apenas um contra ataque mal finalizado e alguns escanteios bem batidos pelo Chinês. E só!

O pênalti carimbou negativamente outra atuação muito boa do zagueiro Felipe. O jovem jogador mostrou que tem qualidade. São times fracos, é verdade, mas ele deu conta do recado e fez muito mais do que eu esperava!

Resultado justo e dentro do programado. Nada de voltar titulares agora. A primeira parte do Paulista (e chata) e tem muito jogo para nós ficarmos entre os quatro.
E comecem a esfregar a mãos… 2013 só está começando!

Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!

Autor do post:
Sandro Terranova

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post