Fiel Torcedor – Sempre algo a melhorar

Ninguém nega que ser Fiel Torcedor é a melhor opção para quem gosta de ver o Coringão ao vivo no Estádio. E os motivos são vários, dentre os principais estão o fato de não ter filas para comprar o ingresso, desconto no valor inteiro da entrada, forma de pagamento rápida e segura e a possibilidade de adquirir ingressos para duas, três partidas.

Quem ia ao estádio antes de 2007 sabe como eram as filas para os jogos principais da equipe. Cheguei a pegar uma fila que ia da bilheteria até a banca de jornal na Praça Charles Miller. Por isso que na minha percepção o Fiel Torcedor foi um dos projetos que mais deram certo.

Porém, nada é perfeito nesta vida, e o Fiel Torcedor também tem algumas falhas. O corte para privilegiar o torcedor que mais vai ao estádio é no mínimo polêmico, já que o titular poderia comprar ingressos para os dependentes, mesmo que estes nunca tivessem adquirido um ingresso sequer. Mas na minha opinião, a principal falha está na separação dos setores.

O Fiel Torcedor é dividido em quatro pilares:

Minha Torcida, para torcedores organizados
Minha Vida, para torcedores que compram ingressos de arquibancada e tobogã
Minha História, para torcedores que compram ingressos nas cadeiras laranjas
Meu Amor, para torcedores que compram ingressos nas cadeiras numeradas descobertas e no Setor VIP

Se esgotou os ingressos para a Arquibancada / Tobogã, você que tem o plano Minha Vida não pode comprar em mais nenhum setor. Para mim é uma falha grave. Cada setor tem um valor diferente pago anualmente para lhe dar o direito de tentar adquirir os ingressos, o que de certa forma tem sentido. Quem paga mais, compra o setor mais caro. Mas se você paga mais e quiser assistir de arquibancada, não pode. E vice e versa. Seria mais justo o Fiel Torcedor ser da seguinte forma:

Valor anual diferente para quem quiser mais descontos.

Minha Vida = 100,00 e o torcedor tem direito a 15% de desconto nos ingressos independente do setor.
Minha História = 300,00 e o torcedor tem direito a 30% de desconto nos ingressos independente do setor.
Meu Amor = 500,00 e o torcedor tem direito a 50% de desconto nos ingressos independente do setor.

O valor anual continua o mesmo, o que muda é o desconto. Mas a grande mudança é exatamente com relação aos setores. O FT poderá comprar onde quiser
e o valor anual está condicionado ao desconto que ele terá. Acho que seria o mais justo.

Volto a salientar que esta é MINHA OPINIÃO. Pego carona na nota que o Corinthians soltou ontem, informando que vai reformular o plano de Sócio Torcedor do clube. Inclusive foi disponibilizado uma pesquisa para os torcedores responderem. Mas independente das mudanças que irão ocorrer, o importante é sabermos que o clube está trabalhando para sempre melhorar seus projetos em prol sempre do torcedor. Sabemos que é impossível agradar a todos, e a forma que me agradaria é a descrita acima, mas sei que o mais importante é agradar a maioria. E isso, nós torcedores temos que respeitar.

Tenho certeza que independente disso, nossa torcida sempre vai comparecer como sempre tem feito. Esta é a prova que existem muitas torcidas apaixonadas no Brasil, mas apenas uma FIEL.

CORINTHIANS GRANDE!!

Siga a Geral do Corinthians no Twitter (@geral_timão) e seus colunistas Julio Cesar (@juliocesar1505), Sandro Terranova (@sandroterranova) e Tchelo Rodrigues (@tche_rogrigues)

Autor do post:
Julio Cesar

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post