Football Position Tips

Alguém sabe o que significa o termo Football Position? Os mais espertos vão simplesmente traduzir para Posição de Futebol. E não estão errados. De fato é sim um termo usado para relatar um posicionamento de futebol. Mas para mim tem outro significado que tentarei traduzir para vocês nas próximas linhas.

Em 31/07 escrevi um post relatando a experiência de participar da seletiva do Corinthians Steamrollers, time de futebol americano do S. C. Corinthians Paulista. Pois bem, algumas semanas se passaram e o que posso dizer é que me sinto muito bem, me adaptando ao esporte cada vez mais e melhorando a cada dia.

O esporte é amador no Brasil, mas isso não impede de termos mais de 50 times treinando por todo país com equipamentos e praticando o famoso tackle, além de uma liga nacional de certa maneira bem organizada pelo pouco apelo que o esporte ainda proporciona.

Muitos times não tem campo próprio para treinar e alternam lugares para esta atividade, como o Corsários do ABC. Outros treinam em parques ou espaços que tenham grama, terra ou qualquer outro piso, desde que seja grande suficiente para caber 30, 40 atletas. Às vezes não cabe. Por isso a importância dos grandes clubes de futebol investirem no esporte, por isso a importância de empresas patrocinarem times, buscando o desenvolvimento do esporte no país. Não queremos uma NFL, apenas um espaço digno, do tamanho da paixão que estes atletas têm por seus clubes e por seus equipamentos.

O Corinthians Steamrollers, por meio de seus diretores Susy Nomura e Ricardo Trigo, além do Coach Marco Nessi, proporcionaram um grande avanço no desenvolvimento do esporte no país. Organizaram uma palestra nos dias 07 e 08/09 com a presença do Coach da seleção italiana de Futebol Americano Vincent Mario Argondizzo, aberta a atletas do Corinthians e três representantes de cada time do país.

A experiência de um ex-atleta, com vivência em equipes universitárias americanas, equipes e seleção italiana foi sensacional, desde a resenha de jogos, contadas por meio de histórias relatadas com muito entusiasmo, até à prática de todo seu conhecimento prazerosamente passada para nós, atletas.

No anfiteatro do Pq São Jorge (parte teórica) ou no campo (parte prática), o Football Position foi exaustivamente cobrado de nós, que unido a outros movimentos se tornam posicionamentos básicos e essenciais para qualquer atleta que se preze. Pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de uma explosão rumo ao alcance de algumas jardas, importantes para seus objetivos numa partida. Só um Coach experiente pode ser tão minucioso na hora de corrigir um posicionamento e fazer com que sua inteligência seja capaz de fazê-lo superar um adversário de 20 ou 30 Kg a mais que você.

Treinamentos pesados, mostrando que o Futebol Americano é muito físico sim, mas que jamais vai superar seus limites sem inteligência e disciplina.

O Football Position foi um mantra meditado por todo o período que durou esta clínica e tenho certeza que todos os atletas que participaram, saíram com muito mais conhecimento sobre o esporte, sobre sua prática e sobre sua história.

O que significa Football Position? Para mim significou mais um passo dado em busca do desenvolvimento do Futebol Americano no país.

GO STEAMROLLERS

CORINTHIANS GRANDE!!

Autor do post:
Julio Cesar

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários