Mais um infectado

Imagem do site www.corinthians.com.br

O ano de 2012 foi embora, mas jamais sairá de nossos corações. Foi de fato o ano do Corinthians. O ano em que conquistamos a América e o ano em que decidimos adiar o fim do mundo, afinal, o Mundo é nosso.

Mas 2013 está aí e chegou com ótimas notícias. O Corinthians anunciou hoje Alexandre Pato, ex Milan, que usará a sete de Martinez e tentará mostrar no Timão seu belo futebol apresentado no Inter, na seleção brasileira e em muitos momentos no clube italiano. Lado negativo é seu histórico de lesão, marcantes pela sequencia e quantidade. Bom, ninguém pediu, mas aí vão sete motivos que fazem eu achar uma boa o Pato no Corinthians:

  1. Jogador de seleção brasileira, ninguém nega seu talento;
  2. Tem apenas 23 anos de idade, tempo de sobra para dar a volta por cima na carreira;
  3. Sua idade e o fato de atualmente estar inteiro são fatores positivos que incentivam a recuperação de seu futebol;
  4. O ambiente no Corinthians não poderia ser dos melhores. Entrará num elenco com o astral lá em cima e com o momento perfeito psicologicamente;
  5. Será treinado por um técnico brilhante e que sabe conversar com jogadores e administrar bons e maus momentos;
  6. Estará num clube com uma estrutura fantástica de treinamento, acompanhamento médico preventivo e fisiológico;
  7. Será acolhido pela torcida mais Fiel do mundo;

Foto: Daniel Kfouri

Existem alguns corinthianos que torcem o nariz e acham que os valores foram altos demais, outros dizem que é bichado, mas só o tempo para mostrar se o investimento valeu ou não a pena. Eu acredito.

Seja bem vindo Pato.

 
Além do atacante o Corinthians acertou com o meia Renato Augusto, ex Flamengo e Bayer Leverkusen (ALE) e ainda falta detalhes para fechar a contratação do zagueiro Gil, ex Cruzeiro e Valenciennes (FRA). Voltaram ainda Vitor Junior, que estava emprestado ao Botafogo, e Elton, atacante emprestado ao Vitoria. Este último não deve ficar.

Este ano, além do Paulistão, Libertadores e Brasileirão, o Corinthians irá disputar a Copa do Brasil, que contará com a participação dos times que estão na Libertadores, e a Recopa. Com tantos compromissos é necessário ter um elenco grande e de qualidade, por isso acho que Martinez, o mais próximo de ser negociado, tem que ficar. Na minha opinião é um ótimo jogador e tem muita qualidade. Foi muito bem na maioria dos jogos em que participou e merece continuar e ter mais chances, desde que saiba controlar sua língua.

2012 foi ótimo, mas como todo torcedor exigente queremos mais, queremos todos os títulos possíveis. Mas acima de tudo, queremos um trabalho bem feito, que faça com que tenhamos prazer de torcer por um time que nos enche de orgulho e esperança de sempre entrar em uma competição com o status de favorito no distintivo.

CORINTHIANS GRANDE!!

Autor do post:
Julio Cesar

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post