Pós jogo – CORINTHIANS X Al Ahly – Estamos na final

E estamos na final. Não foi tão fácil quanto se imaginava, mas estamos na final, é o que importa.

O Corinthians venceu o Al Ahly por 1 x 0 com gol de Guerreiro aos 29 min. do segundo tempo e assegurou sua participação na segunda final de Mundial de Clubes de sua história.

O jogo começou disputado, ambas equipes mais preocupadas em não deixar o adversário jogar. Com isso algumas faltas foram acontecendo, deixando o jogo muito disputado no meio de campo. Aos poucos o Corinthians foi mostrando seu melhor futebol com chegadas de Douglas e Paulinho, Emerson tentava abrir espaço pelas laterais, assim como Danilo.

Aos 29 min, em uma jogada de escanteio, a bola sobrou para Douglas que cruzou e Paolo Guerreiro aproveitou de cabeça. 1 x 0 para o Timão. O jogo melhorou, o Corinthians explorou mais os contra ataques e o jogo se desenrolou assim até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Al Ahly pressionando em busca do empate. O Corinthians soltou um pouco a marcação, o suficiente para o time egípcio gostar do jogo e criar algumas chances de empate. O Corinthians se segurou, mas não encaixava os contra ataques. Tite colocou Romarinho, Jorge Henrique e Guilherme nos lugares de Emerson, Douglas e Guerreiro, respectivamente.

E assim seguiu até o apito final do árbitro, consagrando a equipe que não fez um jogo brilhante, mas fez o suficiente para disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa 2012.

Agora resta esperar pelo Chelsea ou Monterrey, jogo que ocorre amanhã às 08h30 do horário de Brasília, para o Timão conhecer seu adversário, que com certeza dará mais trabalho que este time africano, e que exigirá um futebol melhor e mais inteligente da equipe do Tite.

Vai Corinthians!!

CORINTHIANS GRANDE!!

Autor do post:
Julio Cesar

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Eduardo

    Segura o coração agora Julião!!! Domingão é o grande dia! Espero que o nosso timão jogue melhor! Que venha o Chelsea!!