Rumo à Tóquio

Esta semana foi divulgado que a agência Vai Corinthians, criada em conjunto com a CVC para vender viagens para corinthianos acompanhar o time, vendeu mais de 2 mil pacotes para os interessados em acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes. Estes pacotes não dão direito ao ingresso, que será vendido a partir deste mês pela FIFA em seu site, mas garante uma estadia de uma semana mais voo ida e volta Brasil / Japão.

Tenho conversado com muitos corinthianos que demonstraram interesse em ir. Pelo menos 7 amigos meus já compraram passagens e reservaram hotéis. Sendo que a maioria têm mais uma galera de 5 ou 6 amigos que irão juntos. Ou seja, talvez no meu ciclo ramificado de amizades, mais de cem pessoas que conheço direta ou indiretamente irão acompanhar o Timão em busca do bicampeonato mundial.

Ano passado, em uma rápida pesquisa, cerca de 5 mil santistas atravessaram o oceano para acompanhar o time. Eu acredito que teremos no mínimo 20 mil corinthianos na terra do sol nascente advindos do Brasil. Fora os que já moram no Japão. Esta é uma estimativa minha, que acredito em torno de 10 mil pacotes vendidos pela Vai Corinthians / CVC  mais uns 10 mil que irão por conta.

Podemos sim acreditar numa grande “invasão” de corinthianos. Ao contrário do que se fala, a torcida do Corinthians é enorme não só nas classes menos favorecidas, mas também nas classes médias e altas. E acreditem, muitos, mas muitos corinthianos têm condições de fazer uma viagem dessas. Acredito que uma boa parcela não perderá essa oportunidade.

É esperar para ver, mas acredito que um mar preto e branco transformará os estádios da terra do sol nascente em um Pacaembu. O sushi dará lugar ao pernil e ao churrasquinho.

Ingressos

Ingressos serão vendidos pela internet, tendo em vista que a primeira partida será em Toyota, e o estádio da cidade tem capacidade de 68 mil expectadores, ou seja, acredito que quem for ao Japão não terá dificuldades em adquirir ingressos. É esperar para ver.

Os valores são variados. Amigos conseguiram estadia de 9 dias mais voo ida e volta por 7 mil reais. Pela agência Vai Corinthians / CVC um pacote completo não sai por menos de 10 mil.  De modo algum estou fazendo propaganda para compra de forma avulsa, vai do bolso de cada um, e cada pacote tem suas vantagens. Mas é bom sabermos que temos opções variadas e que a agência oficial não é a única disponível para levar o corinthiano ao Japão.

Pesquisem, vejam com calma, mas se apressem, pois tenho certeza que a procura já está grande. Seja como for, tenho apenas uma certeza, a Fiel vai invadir o Japão.

ヴァイ コリント

CORINTHIANS GRANDE!!

Siga a Geral do Corinthians no Twitter (@geral_timão) e seus colunistas Julio Cesar (@juliocesar1505), Sandro Terranova (@sandroterranova) e Tchelo Rodrigues (@tche_rogrigues)

Autor do post:
Julio Cesar

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post