Todos nós vivemos de Corinthians

Já faz um tempo que se tornaram a maior torcida do Brasil. Talvez até mesmo a maior do mundo. Pode ser que alguma equipe da China se equipare, mas seus 160 milhões de torcedores são de fato os mais apaixonados e assíduos expectadores que já vimos.

Suas cores são o preto, branco, verde, vermelho, azul, grená e amarelo, flexibilidade que possibilita uma variação imensa de uniformes com várias combinações. As cores ajudam a diferenciar a localidade dos blocos desta torcida que é divida por estado para facilitar sua proliferação.

Os TOA´s (Torcida Organizada Antis) ou somente Antis, como são popularmente conhecidos, tem sua origem desconhecida, mas muitos dizem que o bloco começou a se fortalecer na cidade de São Paulo na época em que seu maior rival, os Fiéis, fizeram um feito que entrou para a história, a famosa invasão do Maracanã. Mas a certeza de sua consolidação foi em 2005, quando o bloco vermelho da torcida localizada no sul do país, foi incompetente na conquista do Brasileirão culpando o Corinthians pelo feito. Desde então, os Antis tomaram o país e se consolidaram no ano em que o Corinthians caiu para a Série B, culminando na união de rivais históricos até então inimigos.

Os antis trabalham fortes e organizados desde 2007 contra o Grande Corinthians e tem como principal objetivo secar os Fiéis contra qualquer time que jogue.

Sua cúpula vive em São Paulo e tem nos integrantes dos blocos Marciano, Purpurina e Sardinha o seu lado mais assíduo e invejoso. Estes são os blocos que mais sofrem, pois estão dentro do território dominado pelos corinthianos e sempre fazem parte de uma campanha vitoriosa do time que estes Fiéis apaixonados seguem, pois são fregueses. O bloco dos sardinhas foi o último a sofrer com o poder corinthiano da força e teve seu time eliminado e envergonhado bem no seu centenário. O lado verde sofreu logo depois, mas foi dizimado pelos mirins corinthianos encabeçados por Romarinho. Já o lado purpurina apanha desde que era fabulosa e soberana, mas que hoje não passa de esculachada e bagunçada.

Os Antis tem seu lado bom, pois devido ao Corinthians eles viraram os maiores apoiadores e fiscalizadores dos investimentos públicos e isenções fiscais do Governo Estadual e da Prefeitura da cidade de São Paulo. Antigamente nem se ligavam em política, mas hoje são praticamente um grupo de Alexandres Garcias sabedores de todas as informações relacionadas ao Corinthians. Pergunte a um Anti e ele vai te falar tudo que você queira saber sobre histórias, títulos recentes, partidas e até mesmo detalhes do contrato do nosso estádio.

Matéria exibida no Fantástico deste domingo na Rede Globo sobre a torcida contra.
 
O mais invejado, o mais citado, o mais falado, o mais odiado, o mais visto, o mais ouvido, o mais assistido… O Corinthians também tem seus méritos, afinal, se gera tanta mobilização é porque incomoda, time nenhum no mundo é capaz de gerar tamanha torcida contra, que ajuda a levar o nome do clube ao topo de todas as conversas de bares e redes sociais e confirma uma afirmação que para nós já era sabida, mas que para os antis foi consolidada. A afirmação de que TODOS VIVEM DE CORINTHIANS.

CORINTHIANS GRANDE!!

Siga a Geral do Corinthians no Twitter (@geral_timão) e seus colunistas Julio Cesar (@juliocesar1505), Sandro Terranova (@sandroterranova) e Tchelo Rodrigues (@tche_rogrigues)

Autor do post:
Julio Cesar

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário