Vagabundagem Futebol Clube!

Salve Geraldinos!!!

Mais um jogo do Amistosão 2012. Dessa vez, com um time misto e na belíssima Florianopolis, fomos passear contra o lanterna.

Jogo de péssima qualidade técnica,  deu pra perceber porque o Figueira é lanterna e notou-se outra vez que o time do Corinthians esta de costas para o Campeonato. Mais uma vez reitero: Jogamos um semestre/um campeonato inteiro no lixo, por pura idiotice. O título da Libertadores deu salvo conduto para vagabundismo. Agora perguntem se o salário vai atrasar.

Não adianta. Sempre vou ser contra achar que um título, tira de disputa outra. Poupar? Na 22º rodada do campeonato? Por quê? E ainda iremos poupar outros na 23º. O maior problema desta brincadeira é que os 28 pontos conquistados, não nos tiram do risco de rebaixamento. E ai, quando a corda apertar, o time joga um pouquinho, conquista mais alguns pontos e pronto, se livra da desgraça. Ou seja, futebol pra ganhar dos adversários temos. Os caras só não querem usar.

Sempre em um ou outro jogo, há um solitário destaque. Os destaques do time são mais pela vontade que um ou outro, tem para vencer. No jogo de ontem gostei do Guilherme Andrade e do Martinez (só no primeiro tempo!). Esses ai, pelo menos estavam afim. Douglas, sempre tenta algo, neste jogo não foi diferente.  Mas pra ele jogar, os atacantes também precisam jogar.


Por outro lado, Guilherme mostrou que a luta (quase) incessante da diretoria para contar com seu futebol, valeu a pena. A camisa do Corinthians caiu bem, e ele não sentiu o peso de jogar no Todo Poderoso. Foi pra cima, driblou, marcou, bateu pro gol. Vai dar liga e tem futuro. Bom que o Paulinho volte ligado da Seleção tem gente no elenco querendo a vaga do meio campista.

E na boa, que Fabio Santos e Romarinho sejam poupados pelo resto do campeonato. Nem pra fingir que estavam interessados no jogo eles foram capazes.

Já passo a me perguntar se não é falta de comando tal displicência… Sábado tem mais. Outra vez no Pacaembu, com casa cheia, porque se falta  vergonha pro time, a torcida tem de sobra e faz sua parte.

Vai, Corinthians!

Autor do post:
Sandro Terranova

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post