FINAL DO PRIMEIRO TURNO 19/45

E acabou o primeiro turno do Brasileirão 2012, 19 rodadas se passaram e conseguimos a inacreditável marca de 19 pontos, sim caro leitor Coxa Branca (ou mala de plantão), míseros e ridículos 19 pontos, conquistados com 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. Gosta de estatísticas? Pois bem, esta é exatamente a mesma marca de 2009, quando fomos rebaixados com 45 pontos, lembra? Contra o Florminense, ano de centenário… Lembrou né?

 

Eu acredito que com 45 pontos escapamos de nosso terceiro rebaixamento em 7 anos, mas para isso, precisamos de mais 26 pontos em 57 à serem disputados, aproveitamento de 45,61%, isso quer dizer 8 vitórias e 2 empates ou 9 vitórias para fazer 27 pontinhos, somar 46 e ficar tranquilinho (ou quase). Parece fácil né? São apenas 7 pontinhos a mais do que fizemos até agora, porém, devemos levar em consideração que temos hoje a zaga mais vazada do campeonato e historicamente, o time com esta marca sempre foi rebaixado. É bem verdade que temos o segundo ataque mais positivo, mas não adianta fazer lá na frente e tomar dois minutos depois.

 

Para tentar essa incrível façanha de buscar 26 pontos, teremos 10 jogos em nossos domínios, um lugar antes temido, mas hoje nem tanto, mas que pode sempre ser usado em favor de nosso Glorioso através da TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA, mesmo que neste ano estejamos muito longe de assistir um TIME DE ALMA GUERREIRA.

 

As batalhas do returno serão:

 

Internacional ( c )

Botafogo ( f )

Portuguesa ( f )

Flamengo (c )

Atlético Goianiense ( f )

Santos ( c )

Sport ( f )

São Paulo ( c )

Ponte Preta ( c )

Palmeiras ( f )

Bahia ( c )

Náutico ( c )

Grêmio ( f )

Fluminense ( f )

Atlético Mineiro ( c )

Corinthians ( f )

Vasco ( c )

Cruzeiro ( f )

Figueirense ( c )

 

Não tem moleza, é pedreira do começo ao fim, então como fazer marcar os 26 pontos e escapar do rebaixamento?

Primeiramente teremos que reforçar o elenco, não tem jeito, precisamos de 9 matador e Everton Costa, Aquino e Roberto, não são essa pessoa, do que temos no elenco hoje, apostaria em Marcel, mas o nome que vem sendo ventilado como reforço seria perfeito;

Ajustar a zaga, tomando dois gols por jogo pode colocar Messi e Cristiano Ronaldo que não vai ter jeito;

Parar de teimosia: não tem como acreditar que um time com Aquino, Chico e Eltinho vá ganhar de alguém, aliás, para mim esse Chico tinha que tomar o caminho da roça e voltar para o time das terras baixas que é o lugar dele, o cara consegue ser pior do que o Eltinho. Coloca alguém da base nessa lateral enquanto o Lucas Mendes estiver machucado, coloca mais um zagueiro e abre o Rafinha, põe um cone no lugar, mas tira esse cara do time, eu não sei como alguém em sã consciência contrata esse rapaz.

Mas o mais importante é a mudança de postura, não dá para tomar 4 da Ponte Preta, 3 do Figueirense, perder para o Sport em casa e achar que tudo está normal, que o adversário se dedicou mais, que estamos cansados, que a perda da Copa do Brasil acabou com nosso psicológico, na boa, prá pqp com essa conversinha de menininha virgem esperando o príncipe encantado, VERGONHA NA CARA, tem que ser palavra de ordem, esse discursinho de derrotado submisso já encheu o saco, tem que ter cobrança sim e uma porrada na mesa tem que ser dada COM URGÊNCIA antes que seja tarde demais, vagabundo quer ir jogar no atlético mineiro, vai, quer ir para o Zâmbia, some, mas não enche o saco aqui. Sem isso, esquece, vamos ficar sempre nesse comodismo, dizendo que o planejamento está sendo seguido e blá, blá, blá. Que merda de planejamento é esse? Outro rebaixamento?

 

Falando em contratações, ou melhor, voltando a falar delas, não consigo fechar uma conta: Robinho, Urso e Lincoln foram rebaixados com o Avaí em 2011, o que nos leva a crer que conosco será diferente?

 

O caminho é duro, não vai ser fácil e sinceramente, tenho dúvidas de que vamos conseguir, mas estarei sempre na torcida, no Couto ou a 400 km dele, enquanto houver sangue verde correndo, teremos que lutar.

 

Que Deus nos ajude, porque vamos precisar, e muito.

 

Saudações Sempre Alviverdes

Autor do post:
João Luiz Albuquerque Alves

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post